Bairro Feliz terá edições na Vila Nova União e Taiaçupeba neste final de semana

Secretaria de Esportes e Lazer

20 de outubro de 2017

O programa Bairro Feliz, da Prefeitura de Mogi das Cruzes, terá duas edições neste final de semana. No sábado (21/10), das 10 às 14 horas, a iniciativa acontecerá no Centro de Arte e Esporte Unificado (CEU das Artes), na Vila Nova União. Já no domingo (22/10), das 11 às 15 horas, as atrações estarão no distrito de Taiaçupeba, no encontro entre as ruas Seis de Junho e Guararema, em frente à igreja de Santa Cruz.

O Bairro Feliz leva atividades de lazer e serviços para os bairros da cidade. Nas edições deste final de semana, cerca de 50 serviços estarão à disposição dos moradores.  Além disso, os participantes poderão conferir atrações especiais. Na Vila Nova União, os grupos de teatro, dança e música do CEU das Artes farão apresentações, bem como o músico Tom Vieira. A ação OktoberPet estará presente com as apresentações da Cia Radiophônica e da banda Contraturno, além de pintura facial e desenhos.

Em Taiaçupeba, será realizada mais uma edição da Festa das Crianças, com diversas atrações para os pequenos. A surpresa para os moradores do distrito será a apresentação do cantor mirim João Vítor Mafra, destaque do programa The Voice Kids, da Rede Globo. Também estarão no palco a banda da Escola Municipal Professora Cecília de Souza Lima Vianna e o cantor Tom Vieira.

Serviços

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizará serviços de aferição de pressão arterial, teste de glicemia, coleta de papanicolau e exame de DST/Aids, além da campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti. A população também poderá fazer os Cartões SIS e SUS. Já monitores e alunos do Crescer oferecerão corte de cabelo, limpeza de pele e esmaltação de unhas.

O Bairro Feliz também oferecerá à população o serviço de emissão da primeira via de carteira de identidade para menores de 18 anos, uma parceria com a Polícia Civil. Para este serviço, os interessados deverão levar uma foto 3x4, o original e cópia da certidão de nascimento. O programa Emprega Mogi fará a emissão de Carteira de Trabalho e, neste caso, também é necessária a apresentação de uma foto 3x4. A iniciativa também receberá currículos. Já a OAB oferecerá orientação jurídica aos participantes.

A Secretaria Municipal de Assistência Social estará no Bairro Feliz com sua unidade móvel, que fará divulgação, orientação e atendimento de programas sociais, além de outros serviços para a comunidade. (Luiz Maritan)