Prefeitura abre Sipat 2017 na próxima segunda-feira (23/10); tema será “Pense Positivo”

Secretaria de Gestão Pública

20 de outubro de 2017

A Prefeitura de Mogi das Cruzes inicia na segunda-feira (23/10) a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) 2017, com o tema "Pense Positivo". A ênfase será a qualidade de vida e saúde física e mental dos colaboradores. A abertura será às 9h, no auditório da Prefeitura, com a palestra “Saúde do Trabalhador x Qualidade de Vida”, que será apresentada também em outros prédios públicos municipais (veja programação).

“Treinamentos de segurança são feitos periodicamente ao longo do ano. Durante a Sipat, especificamente, queremos focar na pessoa, no bem-estar dos servidores, estimulando-os a participar mais ativamente do dia a dia da Prefeitura, de uma forma positiva”, explica o diretor do Departamento de Recursos da Tecnologia da Informação e presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), Edson Luiz Teixeira.

Para ele, proporcionar bem-estar e estimular a participação têm sido uma constante na Prefeitura de Mogi das Cruzes, nos últimos anos. “Um exemplo disso é o prêmio Prata da Casa, que incentiva a apresentação de ideias inovadoras e que proporcionem melhores condições de trabalho e de prestação de serviços à população".

Também nesse raciocínio, o coordenador de Gestão de Recursos Humanos da Prefeitura, Sérgio Decaro, menciona o projeto Visão de Valor – Desenvolvimento Pessoal, um programa de estudos para servidores que não possuem formação básica. O objetivo é proporcionar a funcionários a possibilidade de voltar a estudar e ficarem aptos a obter o certificado de conclusão do Ensino Fundamental.

Organizada anualmente pela Cipa, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho tem como objetivo debater os assuntos ligados à segurança e à qualidade de vida no trabalho, por meio de ações de conscientização.

Programação da palestra “Saúde do Trabalhador x Qualidade de Vida”

23/10, às 9h – Auditório da Prefeitura

24/10, às 14h – Secretaria de Saúde