Sete receitas disputarão a final do 3º Concurso Gastronômico do Crescer no dia 26

19 de outubro de 2018

Quatro receitas salgadas e três doces participarão no dia 26 de outubro da final do 3º Concurso Gastronômico do Crescer – Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação. A semifinal realizada nesta sexta-feira (19/10), no Crescer da Vila Natal, contou com avaliação do chef de cozinha Luiz Antonio Bós Vidal, vencedor do game gastronômico Sabor em Jogo, na GNT.

O concurso faz parte da programação do Outubro da Educação, um mês em que apresentamos os trabalhos realizados pela Secretaria de Educação. Outros doces e salgados produzidos pelos alunos poderão ser conferidos na Feira Cultural e Empreendedora do Crescer, que será realizada neste domingo (21/10) no Parque Centenário.

Os finalistas da categoria Mestre-cuca, de receitas salgadas, são Ana Claudia Pires e Maria Aparecida Pereira de Almeida, Kethellyn Kallyne Moreno C. Franco e Adriana Cristina Nascimento Hofmann, Marco Aurélio Marzullo Barros e Camila Franco de Carvalho Beranger e Liliana Franco de Carvalho. No Mestre-confeiteiro, as finalistas são Roberta Graziela de Araujo Santos, Anibal Ghiro e Maria Eugênia da Rocha Cruz.

Os pratos foram avaliados por Roque Thomazini, diretor e professor do CENAG – Centro de Aprendizado Gastronômico; o professor de gastronomia e fotógrafo Gilberto Umehara; Felipe Martins, chef executivo do Restaurante O Berro; Glauce Alves, vencedora de concurso do Melhor Rocambole do Brasil (Record, 2014); Maria Ângela Pires, responsável pelo Crescer de Cezar de Souza e Luciene Lopes, visitadora do Departamento de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação.

A final será no dia 26 de outubro no Crescer da Vila Natal. Para esta última etapa, os concorrentes na categoria Mestre-cuca deverão apresentar um prato típico brasileiro e os de Mestre Confeiteiro, um Red Velvet, bolo nos tons de vermelho. Os finalistas terão direito a uma vaga para o próximo módulo de cursos do Crescer e aqueles que passarem para a segunda etapa também terão uma vaga na programação de minicursos que será divulgada no final deste mês. A programação completa do Outubro da Educação está disponível no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes. (Kelli Correa Brito)