Participa Mogi discute investimentos em Infraestrutura e Saneamento nesta quinta-feira

23 de agosto de 2017

Os investimentos em Infraestrutura e Saneamento serão o tema da reunião temática do programa Participa Mogi que acontecerá nesta quinta-feira (24/08), a partir das 18h30, no auditório do prédio da Prefeitura de Mogi das Cruzes. A participação é aberta a toda a população, que poderá conhecer os investimentos que estão sendo realizados pela administração municipal, novos projetos e discutir soluções para questões da cidade.

A iniciativa busca estimular a participação da população de Mogi das Cruzes no debate sobre a cidade. Na noite desta terça-feira (22/08), cerca de 100 pessoas participaram da reunião territorial do programa, realizada no distrito de Jundiapeba.

“Os moradores de Jundiapeba deram um grande exemplo de cidadania com a grande participação na reunião do programa Participa Mogi. Esta discussão da Prefeitura com a população é importante porque ninguém melhor do que os próprios moradores para definir quais ações devem ser priorizadas”, afirmou o prefeito Marcus Melo, que participou da reunião.

Durante o encontro, o prefeito fez uma apresentação sobre os investimentos que o distrito vem recebendo em áreas como educação, saúde, saneamento e infraestrutura urbana. Entre as novidades anunciadas aos moradores durante a reunião estão um grande mutirão de drenagem, que será feito no distrito no mês de setembro, a retomada das obras da avenida das Orquídeas, que teve sua licença ambiental aprovada, e as obras de ampliação da Unica.

“Apesar das dificuldades financeiras que existem em todo o país, a Prefeitura continua fazendo investimentos e mantém os serviços públicos funcionando normalmente para atender a população. Nos últimos anos, Jundiapeba vem recebendo uma série de benefícios, mas sabemos que ainda existem necessidades a serem atendidas e continuaremos a investir”, disse Marcus Melo.

Participa Mogi

O programa Participa Mogi é uma iniciativa da Prefeitura para estimular a discussão com a população e representantes da sociedade civil na busca por soluções para problemas da cidade, bem como ouvir as sugestões das pessoas. São realizados dois tipos de reuniões. As temáticas, como a que acontecerá nesta quinta-feira (24/08), acontecem na Prefeitura e possuem questões específicas. Já as territoriais são feitas diretamente nos bairros, com participação dos moradores, e discutem assuntos diversificados.

Até aqui, o programa já realizou 11 reuniões com a população. Nas temáticas, foram discutidos os temas Transporte e Mobilidade Urbana, Saúde, Cultura, Esporte, Emprego e Empreendedorismo e Segurança.

Já as territoriais já atenderam, além de Jundiapeba, a região do Oropó, envolvendo o Jardim Aeroporto, Jardim Santos Dumont, Jardim Layr e Jardim Planalto; o Rodeio, que também atendeu a Vila Oroxó, o Mogilar, a Ponte Grande, o Jardim Aracy e o Residencial Itapety; o Botujuru e a Vila Industrial.

O auditório onde será realizada a reunião desta quinta-feira do programa Participa Mogi, sobre Infraestrutura e Saneamento, fica no andar térreo do prédio-sede da Prefeitura. O endereço é avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277 – Centro Cívico. (Luiz Maritan)