Polo Digital abre inscrições para novo programa de incubação de startups nesta quinta

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

19 de fevereiro de 2020

O Polo Digital de Mogi das Cruzes, iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social da Prefeitura de Mogi das Cruzes, abrirá a partir desta quinta-feira (20/02) as inscrições para o Programa de Incubação do Polo Digital. O novo programa, idealizado com apoio do Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia, será destinado ao apoio de startups, que já possuem um produto e/ou serviço criado, mas precisam de apoio para solucionar seus problemas e desafios de crescimento de mercado.

“Avançamos muito no atendimento aos empreendedores do segmento de inovação e tecnologia. Temos a parceria do Sebrae-SP no Programa Startup SP para as startups, que estão começando e agora lançamos este novo programa para as startups com produtos ou serviços em fase de validação e que precisam se desenvolver”, disse o prefeito Marcus Melo. O Polo Digital de Mogi das Cruzes já recebeu 23 startups por meio da parceria com o Sebrae-SP.

Podem se inscrever startups com CNPJ, estabelecidas no Estado de São Paulo e que estejam em estágio de validação de seus modelos de negócio. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 5 de março pelo site http://www.polodigital.pmmc.com.br/eventos. O formulário de inscrição está disponível na aba Atividades. Os inscritos participarão de um processo seletivo em que serão avaliados. Os melhores colocados apresentarão seus projetos para uma banca de avaliadores. A divulgação das startups selecionadas será no dia 13 de março.

Em 2019, o Polo recebeu o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor na categoria Inovação e Sustentabilidade e o Prêmio InovaCidade 2019, que integrou a programação do Smart City Business Expo Brazil.  A iniciativa também foi um dos 10 finalistas da categoria Hub de Inovação do prêmio Startup Awards 2019, realizado anualmente pela ABStartup – Associação Brasileira de Startups. Foi o único nesse modelo mantido por uma prefeitura.

O Polo oferece coworking e mentoria. A sexta edição do Programa de Treinamento terá início nesta quarta-feira (19/02) com o Meet Up às 19 horas na sede da iniciativa. Para se tornar um membro do Polo Digital de Mogi das Cruzes, é preciso fazer a inscrição pelo site. A sede do Polo fica na Av. João XXIII, 1.160, em Cezar de Souza. (Kelli Correa Brito)