Troca de ingressos para show com Bruna Caram continua acontecendo no Centro Cultural

Secretaria de Cultura

16 de março de 2018

A troca de ingresoss para o show com a cantora, atriz, compositora, instrumentista e escritora Bruna Caram, que será no dia 22 de março, continua acontecendo. Os interessados em assistir a apresentação, que servirá como abertura oficial do 5º Festival da Canção de Mogi das Cruzes, devem doar um litro de leite, com validade de no mínimo dois meses, diretamente no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, de segunda a sábado, das 8h às 18h.

Bruna Caram já esteve na cidade em 2010 e agora retorna com o show Voz & Piano, que será apresentado a partir das 20 horas no Theatro Vasques.  A atração é uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura e o Serviço Social do Comércio (Sesc).

O Centro Cultural fica na na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro da cidade.

Sobre Bruna Caram

Além da carreira de cantora, com onze anos de estrada, Bruna Caram tem um livro lançado (“Pequena Poesia Passional”) e estreou como atriz na Rede Globo em janeiro de 2017, com papel de destaque na minissérie Dois Irmãos – Rânia, a irmã dos personagens vividos por Cauã Reymond.

Já são quatro discos lançados – Essa Menina (2006), Feriado Pessoal (2009), Será Bem-Vindo Qualquer Sorriso (2012) e agora Multialma (2016) –  e Bruna fez turnês de cada álbum pelo Brasil todo, além de outros lugares do mundo, como Japão, Estados Unidos, Espanha e Portugal.

O disco mais recente, Multialma, lançado no início de 2017, é seu primeiro álbum autoral. Produzido por Alexandre Fontanetti e Zeca Baleiro, tem canções em parceria com Roberta Sá, Chico Cesar, o próprio Zeca Baleiro, Paulo Novaes, Pedro Luís, Otavio Toledo e Duda Brack.

Bruna nasceu em uma família extremamente musical: a avó Maria Piedade era cantora nos anos 50, a era do rádio, e o avô Jamil Caram era violonista 7 cordas, chorão bem conhecido no meio. A carreira de cantora começou antes mesmo do primeiro álbum: Bruna fez parte do grupo Trovadores Urbanos desde menina, dos 9 aos 18 anos.

Estudiosa de teatro desde 2012 com a diretora e atriz Cris Ferri, Bruna é formada em música pela Unesp e segue estudando ballet clássico, tecido acrobático, desenho e interpretação. Toca acordeon, piano, violão e cavaquinho, e é professora de canto, coral adulto e preparação vocal para atores. Uma artista que vive de arte em todas as suas possibilidades.

Sobre o Festival da Canção

Após o show de abertura com Bruna Caram no dia 22 de março, o Festival da Canção segue os dias 23, 24 e 25 de março. Nesses três datas acontecerão as seletivas municipal e nacional, mais a grande final do evento.

Os participantes serão avaliados por júri composto por Alzira Espíndola, Beto Strada e Jean Garfunkel. Haverá premiação em dinheiro para o primeiro, segundo e terceiro colocados e também para os vencedores do Prêmio Prata da Casa e categoria melhor intérprete. Já quem ficar entre a quarta e a décima colocação receberá menção honrosa.

Além disso, o áudio capturado nos dias das seletivas será utilizado para a gravação de um CD, que mais tarde será distribuído gratuitamente aos autores das composições nele presentes.

O Festival da Canção de Mogi das Cruzes visa incentivar a música popular brasileira, aprimorar e desenvolver a cultura musical, revelar talentos e valorizar os artistas, os compositores e intérpretes da música. (Lívia de Sá)