Escola de Governo promove capacitação para prestação de contas

Secretaria de Gestão Pública

18 de julho de 2018

A Prefeitura de Mogi das Cruzes promove na próxima terça-feira (24/07), na Escola de Governo e Gestão, uma capacitação com orientações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) para servidores municipais que trabalham com prestação de contas. Objetivo é capacitar funcionários e gestores sobre os itens fiscalizados pelo TCE. “É uma medida preventiva para aprovação das contas públicas. O prefeito Marcus Melo acompanha pessoalmente essas orientações e pede atenção especial dos servidores, para que as contas do município atendam às exigências do tribunal”, explica o secretário municipal de Gestão Pública, Marcos Regueiro.

A capacitação será das 13h às 17h. Os funcionários interessados devem se inscrever na página da Escola de Governo (http://www.escoladegovernoegestao.pmmc.com.br).

A ação também integra o Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, promovida pelo TCE para difundir, por meio de encontros e palestras temáticas, as boas práticas administrativas para promover melhorias nas gestões dos municípios.

Em junho, o prefeito Marcus Melo participou de evento da série em São José dos Campos, com a presença do presidente do TCE, conselheiro Renato Martins Costa, que e discutiu questões referentes às contas municipais, atividades do órgão e à utilização adequada dos recursos públicos. A atividade reuniu prefeitos e representantes de 48 municípios que são fiscalizados pelas estruturas do TCE de São José dos Campos e Guaratinguetá.