COMUC faz segundo chamamento para candidatos a conselheiros

Secretaria de Cultura

26 de junho de 2017

O Conselho Municipal de Cultura está convocando até esta sexta-feira (30/06) membros da sociedade civil que queiram integrar o COMUC, para o preenchimento dos postos de conselheiros que ficaram em vacância após a assembleia de eleição, realizada no último dia 21. Os interessados devem se inscrever pessoalmente ou por procuração com firma reconhecida, na sede da Secretaria Municipal de Cultura, das 8h às 18h.

Leia o edital

A eleição resultou na definição dos conselheiros titulares dos segmentos do teatro, dança, música, arte popular e artes cênicas. Nenhum dos postos de suplentes, contudo, foram preenchidos. Já os segmentos de audiovisual, patrimônio e literatura ficaram em vacância. São esses, portanto, os postos em aberto, para os quais o COMUC faz agora segunda chamada.

As pessoas também podem se inscrever para participarem como eleitores da nova assembleia de eleição, marcada para acontecer no dia 19 de julho. Ao se inscrever para qualquer das modalidades – eleitor ou candidato a conselheiro – é preciso comprovar experiência em algum dos segmentos artísticos compreendidos pelo Conselho, mediante apresentação de currículo, atestado ou portfólio, declaração referendada por grupo ou entidade do segmento pleiteado e, se houver, registro profissional.

Já estão definidos como conselheiros titulares para a gestão 2017/2019 do COMUC Priscila da Penha Nicoliche (teatro), Ismael de Souza Vieira (dança), Vinícius Lisboa Vilela (música), Andrea Nunes Soares Carvalho (arte popular) e Rodrigo Pires Cardozo (artes plásticas).

O procedimento de segunda chamada já estava previsto em edital. Caso persista a vacância em qualquer um dos segmentos, não haverá novo processo eleitoral por um período de um ano.

É competência do COMUC colaborar para o desenvolvimento cultural da comunidade e para a formatação de políticas públicas que fortaleçam os segmentos artísticos e culturais da cidade como um todo, bem como dos profissionais que atuam nessa área, mediante propostas e ações.