Cocuera recebe edição do programa Bairro Feliz neste sábado

Secretaria de Esportes e Lazer

22 de junho de 2018

O Cocuera receberá neste sábado (23/06), das 10 às 14 horas, mais uma edição do programa Bairro Feliz, desenvolvido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes e que leva atrações e mais de 50 opções de serviços para todas as regiões da cidade. O evento acontecerá na escola municipal Fujitaru Nagao e também comemorará os 110 anos da imigração japonesa no Brasil.

A edição deste sábado contará com exposições sobre a cultura e os costumes japoneses, que serão apresentados por meio de jogos, sobre o Cocuera e também sobre o Casarão do Chá, um dos pontos turísticos e culturais do bairro. Produtores rurais também apresentarão seus produtos, enquanto o trabalho de robótica desenvolvido na escola também será mostrado.

Os alunos da escola municipal Fujitaru Nagao também farão apresentações de dança e de taekwondo. Pelo palco, também passarão jovens revelações musicais de Mogi das Cruzes. A recreação também estará garantida com os brinquedos infláveis já tradicionais do projeto.

Os participantes também terão acesso à emissão da primeira via da carteira de identidade para menores de 18 anos, feita pela Polícia Civil, orientações jurídicas com a OAB e sobre empreendedorismo com o Sebrae e com a equipe do Banco do Povo. O Crescer disponibilizará atividades de corte de cabelo, limpeza de pele e esmaltação de unhas, desenvolvidas por alunos e monitores da iniciativa. Já o Emprega Mogi receberá currículos e fará a emissão de carteiras de trabalho. É importante lembrar que para a emissão da primeira via da carteira de identidade e da carteira de trabalho o interessado deve levar uma foto 3x4. Para o RG, também é necessária a certidão de nascimento original.

A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente oferecerá informações sobre o programa Recicla Mais Mogi, educação ambiental e fará o plantio de árvores e doação de mudas, dentro do Junho Verde. A Escola Mirim de Trânsito terá atividades voltadas à segurança viária para crianças. Já a Unidade Móvel de Assistência Social oferecerá divulgação, orientação e atendimento do Bolsa Família e outros serviços para a comunidade.

Na área da saúde, serão disponibilizados atendimento odontológico, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exame de DST/Aids, coleta de papanicolau, vacinação contra a gripe e orientações sobre a medicina tradicional chinesa.

A escola municipal Fujitaru Nagao fica na estrada Fujitaru Nagao, 2.020, no Cocuera. (Luiz Maritan)