Prefeitura realiza a Semana Mundial do Brincar a partir deste sábado

24 de maio de 2019

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação, promove de 25 a 31 de maio a Semana Mundial do Brincar. O tema deste ano será “O brincar que abraça as diferenças” e a abertura acontece neste sábado (25/05), das 10h às 12h, juntamente à edição do Bairro Feliz, na escola municipal Professora Célia Pinheiro Franco, no Mogi Moderno.

A Semana Mundial do Brincar é uma mobilização promovida pelos núcleos da Aliança pela Infância no Brasil e conta com municípios parceiros para compartilhar experiências. As atividades incluem palestras e ciclos de debates com temas do brincar, contribuindo para o aumento da sensibilização e da consciência sobre a importância e o respeito por essa ação.

A abertura contará com a participação da seleção brasileira de futebol para amputados e da ONG Fazer Bem, que trará brincadeiras adaptadas. Durante o evento, também acontecerão atividades de golbol e bocha.

Durante a semana, serão realizadas atividades no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), que fica na rua Antenor Leite da Cunha, 55 – na Vila Nova Mogilar, e no Parque Centenário, localizado na avenida Francisco Rodrigues Filho, em Cezar de Souza.

“Nossas escolas já trabalham esse aspecto lúdico, porém nosso maior interesse é mobilizar a comunidade como um todo. Sugerimos várias atividades para que nossos educadores se inspirassem e se unissem à ideia, resgatando as brincadeiras tradicionais e a importância do brincar na formação das crianças”, destacou a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes.

O encerramento da Semana Mundial do Brincar acontecerá na próxima sexta-feira (31/05), às 19h, no Cemforpe. O convidado para palestrar é o músico e compositor brasileiro Hélio Ziskind, que falará sobre o tema “Cantar na escola é abrir uma janela para a cultura”.

A escola municipal Professora Célia Pinheiro Franco, onde acontecerá a abertura das atividades da semana fica na avenida Getúlio Vargas, 328 – no Mogi Moderno.