Vacinação antirrábica prossegue até 12 de setembro em diversos pontos da cidade

Secretaria de Saúde

20 de agosto de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Campanha de Vacinação Antirrábica de Mogi das Cruzes prossegue até o dia 12 de setembro com a meta de imunizar 50 mil cães e gatos. Nesta semana, as equipes estarão em diversos bairros do Distrito de Braz Cubas e também na Vila Lavínia, Alto Ipiranga, Parque Santana e Vila Rubens.

A dose deve ser aplicada em cães e gatos a partir dos três meses de vida. A raiva é transmitida por meio de vírus que, quando acomete os animais, é quase sempre fatal. A doença atinge também os humanos que têm contato com a saliva com o bicho infectado.

Nas primeiras duas semanas de campanha, 18.737 animais já foram imunizados, mas o trabalho prossegue em ritmo acelerado. Nesta terça-feira (21/08), a vacinação será realizada no Jardim Universo, Jardim Planalto, Jardim Modelo e Vila Cintra. Na quarta (22), os locais visitados serão Jardim Modelo, Vila Cintra, Vila Jundiaí, Vila São Francisco e Vila Estação. Na quinta (23), Braz Cubas, Alto Ipiranga e Vila Lavínia.

A programação completa de vacinação contra a raiva pode ser consultada no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

A vacina contra a raiva está disponível também no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. O endereço é Estrada de Santa Catarina, número 2.540, em Cezar de Souza. Informações pelo telefone 4792-8585.