Feira Cultural e Empreendedora do Crescer será neste domingo no Parque Centenário

19 de outubro de 2018
Feira terá 20 oficinas divididas em cinco horários. As inscrições serão feitas no dia. (Foto: Ney Sarmento/PMMC)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação, realizará neste domingo (21/10), das 9 às 15 horas no Parque Centenário, a Feira Cultural e Empreendedora do Crescer – Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Educação. Os alunos irão expor e vender o que aprenderam durante os cursos. O evento também terá oficinas de fotografia, guirlandas natalinas em papel, enfeites de árvore Natal em feltro e maquiagem.

Os visitantes poderão conferir 44 expositores, que apresentarão seu talento nas áreas de artesanato e culinária. “A proposta da feira é integrar cultura e empreendedorismo e também uma oportunidade para que todos conheçam a ampla gama de cursos que oferecemos e oportunizam a mudança na vida dos mogianos”, disse a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes.

Estarão sendo expostas e vendidas peças confeccionadas em EVA, feltro, fuxico, além de bonecos em tecido, pintura em vidros e camisetas, chinelos bordados, cartonagem e patcholagem, corte e costura moda bebê, tricô e moda pet. Na área de culinária, os alunos estarão vendendo doces finos, pão de mel, tortas salgadas e doces, bolos e salgados. Durante o evento, também será feito um tour do projeto Mogilínguas, que oferece cursos gratuitos online nos idiomas inglês, francês e espanhol.

Oficinas

A Feira Cultural e Empreendedora terá 20 oficinas, que poderão atender até 20 alunos por hora. As oficinas de fotografia, guirlandas natalinas em papel, enfeites de árvore de Natal em feltro e maquiagem serão realizadas em cinco edições nos horários das 10h, 11h, 12h, 13h e 14h. As inscrições serão feitas no momento do evento. O evento faz parte da programação do Outubro da Educação, um mês dedicado a apresentar atividades e projetos que fazem da educação mogiana uma referência de qualidade. (Kelli Correa Brito)