Feira Cultural e Empreendedora do Crescer será neste domingo no Parque Centenário

Secretaria de Educação

19 de outubro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade
Feira terá 20 oficinas divididas em cinco horários. As inscrições serão feitas no dia. (Foto: Ney Sarmento/PMMC)

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação, realizará neste domingo (21/10), das 9 às 15 horas no Parque Centenário, a Feira Cultural e Empreendedora do Crescer – Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos da Secretaria de Educação. Os alunos irão expor e vender o que aprenderam durante os cursos. O evento também terá oficinas de fotografia, guirlandas natalinas em papel, enfeites de árvore Natal em feltro e maquiagem. 

Os visitantes poderão conferir 44 expositores, que apresentarão seu talento nas áreas de artesanato e culinária. “A proposta da feira é integrar cultura e empreendedorismo e também uma oportunidade para que todos conheçam a ampla gama de cursos que oferecemos e oportunizam a mudança na vida dos mogianos”, disse a secretária municipal de Educação, Juliana Guedes.

Estarão sendo expostas e vendidas peças confeccionadas em EVA, feltro, fuxico, além de bonecos em tecido, pintura em vidros e camisetas, chinelos bordados, cartonagem e patcholagem, corte e costura moda bebê, tricô e moda pet. Na área de culinária, os alunos estarão vendendo doces finos, pão de mel, tortas salgadas e doces, bolos e salgados. Durante o evento, também será feito um tour do projeto Mogilínguas, que oferece cursos gratuitos online nos idiomas inglês, francês e espanhol.

Oficinas

A Feira Cultural e Empreendedora terá 20 oficinas, que poderão atender até 20 alunos por hora. As oficinas de fotografia, guirlandas natalinas em papel, enfeites de árvore de Natal em feltro e maquiagem serão realizadas em cinco edições nos horários das 10h, 11h, 12h, 13h e 14h. As inscrições serão feitas no momento do evento. O evento faz parte da programação do Outubro da Educação, um mês dedicado a apresentar atividades e projetos que fazem da educação mogiana uma referência de qualidade. (Kelli Correa Brito)