Marcus Melo recebe a nova diretoria da Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão

18 de fevereiro de 2019

O prefeito Marcus Melo recebeu, na manhã desta segunda-feira (180/2), a nova diretoria da Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab). Durante o encontro, realizado no Gabinete, o prefeito destacou a importância do trabalho em conjunto para a melhoria da região.

“Temos de continuar trabalhando juntos. Conseguimos aumentar a eficiência na manutenção das vias com as novas máquinas que foram adquiridas. Contem comigo para o que precisarem e podem cobrar a Prefeitura porque são vocês quem melhor conhecem as necessidades do bairro”, destacou Marcus Melo.

Entre as demandas que estão sendo trabalhadas em conjunto entre a administração municipal e a entidade está a pavimentação de 2.820,73 metros da  estrada vicinal Yoneji Nakamura. Em julho, foi assinado um convênio com o Departamento de Estrada de Rodagens (DER) para as obras, no valor de R$ 8,1 milhões.  A pavimentação trará uma série de benefícios para as 20 empresas instaladas no Taboão. A chegada de matérias-primas e o escoamento da produção ficarão mais fáceis.

O prefeito explicou que o projeto executivo está em fase de elaboração. Com o término desta etapa, o documento será encaminhado ao DER para análise e, posteriormente, será aberto o processo licitatório para a obra.

Outra ação é a construção de uma nova alça de acesso da rodovia Ayrton Senna ao Distrito Industrial do Taboão. No início deste mês, a obra foi um dos temas tratados durante a visita do secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto a Mogi das Cruzes. “Com este novo acesso, mais indústrias virão para o Taboão”, destacou o presidente da Agestab, Osvaldo Baradel.

Os representantes da entidade também solicitaram ao prefeito a realização de serviços de manutenção em vias sem pavimentação e no córrego do Taboão. Também participaram da reunião, o vice-presidente da Agestab, José Amilton Pessoa, o diretor de Patrimônio, Giuseppe Auricchio, o 1º secretário, Melchor Simão Barbosa, o 2º secretário, Nelson Takeyoshi, e o 2° Tesoureiro, Paulo de Assis. (Luiz Maritan)