Professores podem se inscrever em oficina gratuita de capacitação para redação do Enem

Secretaria de Cultura

16 de agosto de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio do programa Contexto Jovem, convida professores da cidade a se inscreverem na oficina sobre redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizada a partir do dia 25 deste mês. O objetivo da atividade, que tem participação gratuita, é capacitar os profissionais da área da educação e aprimorar o método preparatório do Enem.

A oficina tem um total de 40 vagas disponíveis e será dividida em quatro etapas. A primeira delas, no próprio dia 25, acontecerá na Escola Técnica Estadual (Etec) Presidente Vargas e será comandada por uma escola preparatória para o Enem, reconhecida por aprovar alunos nas maiores e mais difíceis universidades do país. A proposta do dia é apresentar a professores do ensino médio o método patenteado pela unidade de correção de redação do Enem.

A oficina continua entre os dias 27 de agosto e 4 de setembro, período ao longo qual os professores participantes aprenderão mais sobre o desenvolvimento das práticas de redação do Enem em sala de aula. Já no dia 15 de setembro haverá atividade voltada para correção de redação no padrão Enem.

No dia 22 de setembro, por fim, acontece a última etapa da oficina, com uma aula-espetáculo, que será realizada no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, terá a participação de especialistas no assunto e visa passar dicas sobre redação, além de apresentar as devolutivas das redações produzidas em sala de aula. O evento terá ainda apresentação musical, comandada pelos músicos mogianos Aline Chiaradia e Paulo Henrique.

Os interessados devem se inscrever por meio de um formulário online, em que devem inserir dados pessoais e de contato, além de formação acadêmica e local onde trabalha. A seleção se dará por ordem de inscrição.

A oficina do programa Contexto Jovem é uma iniciativa coletiva da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Coordenadoria de Turismo, do Projeto Universidade, da ETEC Presidente Vargas, Escola de Redação e Pré-Vestibular Intertexto e TUTEC Cursinho Pré-Vestibular.