Agência Móvel do Semae atende moradores da Vila Nova Aparecida

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

23 de julho de 2019

A Agência Móvel do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) prestou atendimento, na tarde de segunda-feira (22/07), aos moradores da Vila Nova Aparecida, em Cezar de Souza, em especial os que residem nas ruas Castro Alves, Casimiro de Abreu, José Soares de Oliveira e Junqueira Freire, onde a autarquia fez uma extensão de redes de esgoto e é necessário solicitar a ligação dos ramais nas residências.

O novo sistema de atendimento é realizado por meio de uma van adaptada. Pela agência móvel, são oferecidos aos clientes do Semae um serviço semelhante ao disponível nas unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), como alteração de titularidade; alteração de endereço de entrega; emissão de segunda via; cancelamento de débito automático, aferição de hidrômetro, nova ligação, religação, substituição de hidrômetro, parcelamento de dívidas e revisão de faturamento, entre outros.

Os documentos necessários para atendimento na Agência Móvel são RG, CPF e conta de água. Em caso de pedido de novas ligações, também é preciso apresentar um documento do imóvel (carnê do IPTU ou Contrato de Compra e Venda).

O atendimento móvel também segue o calendário do programa Bairro Feliz – iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes que leva atividades de lazer e serviços para a população.

A autarquia vem trabalhando de forma contínua na modernização dos serviços. No ano passado, foi implantado um novo sistema de atendimento presencial e telefônico para os clientes, com nova estrutura de guichês no PAC Central (prédio da Prefeitura), que tornou mais rápida a prestação de serviços, com totens e painéis de senha.

A modernização inclui a adoção de atendimento eletrônico, que somado ao serviço presencial e telefônico, formou uma rede de multisserviços de comunicação, voz e dados. O atendimento é para os serviços que já eram oferecidos no PAC, como solicitação de segunda via de conta, transferência de nome, parcelamento de débitos e pedido de novas ligações, entre outros.

Para o serviço presencial, são 21 funcionários, sendo 19 atendentes e dois supervisores, que atendem nas três unidades do PAC.

Também é possível solicitar os serviços da autarquia pela Agência Virtual (www.semae.sp.gov.br) e pelo aplicativo Semae Conecta (disponível para os sistemas operacionais iOS e Android). (Julio Nogueira)