Encontro reúne mais de 500 alunos de Academias da Terceira Idade no Parque Centenário

Secretaria de Esportes e Lazer

12 de dezembro de 2018

O prefeito Marcus Melo acompanhou, na manhã desta quarta-feira (12/12), do encontro das Academias da Terceira Idade (ATI), realizado no Parque Centenário. O evento reuniu cerca de 560 alunos de 43 unidades de toda a cidade, que se confraternizaram, fizeram exercícios físicos e passaram um dia diferente.

“O objetivo principal do projeto das ATIs é cuidar da saúde da população, oferecer mais qualidade de vida para as pessoas. Os participantes sabem o quanto faz diferença a prática de exercícios físicos e esperamos que a participação seja cada vez maior”, destacou o prefeito.

As atividades desta quarta-feira começaram com um aquecimento no espaço Bon Odori. Na sequência, os alunos participaram de aulas de zumba e ritmos. O encerramento ocorreu com uma atividade de alongamento, antes de a confraternização acontecer com um café da manhã.

“O nosso objetivo é que haja a convivência das pessoas por meio do esporte e os alunos que participam deste encontro estão dando o exemplo”, afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

Participaram da atividade alunos das Academias da Terceira Idade Água Verde, Alto do Ipiranga, Biritiba Ussú, Botujuru, Canudos I, Canudos II, Centenário, Cezar de Souza III, Conjunto Bovolenta, Conjunto Jefferson, Conjunto São Sebastião, Conjunto Toyama, Estádio Nogueirão, Hugo Ramos, Jardim Aeroporto III, Jardim Ivete, Jardim Nove de Julho, Jardim Primavera, Jardim Rodeio, Jardim São Pedro, Jardim Santa Tereza, Jardim Universo, Mogi Moderno I, Mogi Moderno II, Nova Bertioga, Nova Mogilar, Parque Botyra, Ponte Grande, Praça da Juventude, Praça da Liberdade, Real Park, Rodeio, Sabaúna, Jardim Santos Dumont, Taiaçupeba, Varinhas, Vila da Prata, Vila Jundiaí, Vila Lavínia, Vila Natal I, Vila Natal II, Vila Nova Cintra e Vila Paulista. Os professores destas unidades também estiveram no evento.

Mogi das Cruzes conta atualmente com 77 ATIs implantadas em praças e espaços públicos de toda a cidade. A iniciativa faz parte do trabalho da Prefeitura para incentivar a prática de exercícios pela população, melhorando a saúde e a qualidade de vida dos mogianos. Neste ano, a Prefeitura entregou cinco unidades, em diversas regiões da cidade. Foram beneficiados os moradores do Conjunto Jefferson, Parque Residencial Itapeti, Vila Cléo, Vila Nova Aparecida e Jardim Santa Tereza.

Cerca de 1,5 mil pessoas participam das aulas monitoradas desenvolvidas pela Prefeitura. A programação de aulas é definida de acordo com a procura dos alunos e a grade de trabalho dos professores. As atividades com professores especializados são um diferencial do projeto das Academias da Terceira Idade em Mogi das Cruzes, já que os profissionais ensinam a forma correta de utilização dos equipamentos para evitar lesões ou problemas musculares ou ortopédicos.

Os interessados em participar das aulas ou os alunos que tiverem dúvidas sobre horários e as academias mais próximas de suas casas podem entrar em contato pelo telefone 4798-5005. (Luiz Maritan)