Aviso de Releases

Segue relação de releases que serão disponibilizados nesta quinta-feira (14/11), neste portal:

HABITAÇÃO / CONTRATOS ASSINADOS – As 520 famílias contempladas para ocupar os empreendimentos residenciais Maitaca e Tietê, que integram o Programa Minha Casa Minha Vida, assinaram nesta quinta-feira (14/11) os contratos de financiamento com a Caixa Econômica Federal. O evento foi realizado no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), com a presença do prefeito Marcus Melo. (Lívia de Sá, 3 mil toques + fotos)

MATERNIDADE MUNICIPAL / EVENTO - A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza neste sábado (16/11), às 10 horas, o lançamento da Pedra Fundamental para início da construção da Maternidade Municipal, na rua Francisco Affonso de Melo, nº 550, no Distrito de Braz Cubas. A futura unidade irá dobrar a capacidade de atendimento do município para a realização de partos pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e garantirá ainda mais segurança, conforto e qualidade às gestantes e bebês. (Paula Frias, 2,5mil toques + foto)

MARIA DA PENHA / FLAGRANTE - A Patrulha Maria da Penha, Guarda Municipal de Mogi das Cruzes, prendeu na tarde de quarta-feira (13/11) um homem em flagrante por desrespeito à medida protetiva contra a ex-companheira. O caso aconteceu na rua Waldir Carrião Soares, no Jardim Camila, e foi registrado no 1º Distrito Policial. (Luiz Maritan, 1,5 mil toques)

CULTURA/ NEGRA - Nesta sexta-feira (15/11), terá início a 7ª edição do Festival de Culturas Negras. O evento faz reverência às manifestações artísticas de matrizes africanas na cidade e está diretamente ligado ao Dia da Consciência negra, oficialmente celebrado em 20 de novembro. Neste ano, serão 16 dias de programação, mesclando literatura, música, religião, cinema, teatro, capoeira e debates. (Lívia de Sá, 3,4 mil toques)

ABRE E FECHA - Nesta sexta-feira (15/11), feriado da Proclamação da República, funcionarão normalmente os serviços essenciais à população, além do Mercado do Produtor e das feiras livres. Outros, como o Mercado Municipal, terão horário especial. Os prédios da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes e demais órgãos municipais não terão expediente, retornando na segunda-feira (18/11). (Erik Marçal, 1,5 mil toques + quadro)

DESENVOLVIMENTO / FÓRUM DE EMPREENDEDORISMO - A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, promoverá a partir da próxima semana ações voltas para o empreendedorismo. A programação começará nos dias 20 e 21, com o curso de Compras Públicas. O destaque será no dia 26, o Fórum de Empreendedorismo. As atividades serão na Escola de Empreendedorismo e Inovação. As inscrições para o fórum poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira (18/11). (Kelli Correa Brito, 2,5 mil toques)

EDUCAÇÃO / APRESENTAÇÃO - O Cempre Benedito Ferreira Lopes, na Vila Lavínia, apresentará no próximo dia 20, o espetáculo de dança "As Quatro Estações", em homenagem aos 30 anos do álbum do mesmo nome do grupo Legião Urbana. A apresentação será às 18h30 no auditório do Cemforpe e a entrada é gratuita. (Kelli Correa Brito, 1,5 mil toques)

JOGOS ABERTOS / RESULTADOS – Os atletas mogianos iniciaram nesta quarta-feira (13/11) sua participação na 83ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, realizada em Marília. Ao todo, o torneio recebe 209 cidades, que competem em mais de 30 modalidades esportivas até o dia 23 de novembro. (Erik Marçal, 2,5 mil toques + fotos)

SERVIÇOS URBANOS / CATA-TRANQUEIRA – A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realizará neste sábado (16/11), das 7h às 13h, mais uma edição do Cata-Tranqueira. Receberão o programa os bairros Vila Natal, Jardim Veneza, Jardim das Acácias, Vila Ressaca e Alto da Boa Vista. (Erik Marçal, 2 mil toques + fotos)

MATA ATLÂNTICA / PLANO MUNICIPAL - A Prefeitura de Mogi das Cruzes lançará na próxima quarta-feira, dia 20 de novembro, o Plano Municipal da Mata Atlântica (PMMA) - um dos instrumentos de planejamento e gestão que o município deve adotar para promover o desenvolvimento com sustentabilidade. O evento será realizado no Núcleo de Educação Ambiental Ilha Marabá, a partir das 9 horas, em reunião do Conselho Mogiano de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Comoma). No dia do lançamento haverá ainda a exposição “Biodiversidade da Mata Atlântica”, também na Ilha Marabá, com espécies coletadas pelo Curso de Biologia da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), parceira do projeto. (Marco Aurélio Sobreiro, 3 mi toques + foto)

VISITA / PARQUE MUNICIPAL - A próxima visita monitorada ao Parque Natural Municipal Chiquinho Veríssimo será realizada no dia 30 de novembro, um sábado, das 9h às 12h. Os interessados em participar já podem entrar em contato com a Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, pelo telefone 4798-5959, e confirmar a presença, informando o nome e o RG. É necessário apresentar o comprovante da vacinação contra febre amarela no dia da visita. (Marco Aurélio Sobreiro, 1,5 mil toques + foto)