Aviso de Releases

Segue relação de releases que serão disponibilizados nesta quarta-feira (19/06), neste portal:

ESTATÍSTICA / TRÂNSITO – Mogi das Cruzes não registrou mortes em acidentes de trânsito em vias municipais durante o mês de maio. De acordo com os dados do sistema Infosiga, do Governo do Estado, apenas um óbito em acidente de trânsito durante o último mês aconteceu no município, em uma ocorrência registrada na rodovia Mogi-Dutra. Os dados divulgados nesta quarta-feira (19/06) mantêm a tendência de queda no número de mortes no trânsito da cidade nos últimos meses. (Luiz Maritan, 3,8 mil toques)

JUNHO VERDE / PROGRAMAÇÃO – A programação do Junho Verde continua no final de semana prolongado, com o feriado de Corpus Christi, e é aberta ao público interessado em participar. Os eventos prosseguem até o próximo dia 29 e são uma oportunidade para que os mogianos conheçam mais as ações e equipamentos públicos voltados à preservação da natureza, além de assistirem a palestras e apresentações sobre educação ambiental. (Marco Aurélio Sobreiro, 2,8 mil toques)

REUNIÃO / VILA BRASILEIRA – O prefeito Marcus Melo conversou com os moradores da Vila Brasileira durante duas horas nesta terça-feira (18/06) à noite, durante a edição do Projeto “A Cidade é Aqui”, realizada na Escola Municipal Professora Doracy Baptista de Campos Pereira (rua José Benedito dos Santos – antiga rua Unicor). Ao lado de secretários municipais e dos vereadores Diego Martins e Fernanda Moreno, Melo apresentou as ações realizadas pela Prefeitura na região e ouviu sugestões dos moradores. (Marco Aurélio Sobreiro, 2,7 mil toques)

JUNHO VERDE / SEMAE – Esta semana, dentro da programação do Junho Verde, o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) promoveu uma atividade sobre a importância do saneamento com alunos da Escola Estadual Helena Urbano Nagib, na Vila Nova Cintra, considerada "Escola Amiga da Água" por ter vencido a edição 2018 do concurso "Eu Sou Amigo da Água", organizado em parceria entre a autarquia, Secretaria Municipal de Educação e Diretoria Regional de Ensino. (Julio Nogueira, 1,2 mil toques)

PALESTRA / ARRECADAÇÃO – O BNI Prisma promove no próximo dia 26 de junho o encontro “Os Caminhos da Comunicação Hoje”. O evento será realizado a partir das 19 horas, no auditório do Cemforpe, com objetivo de incentivar a discussão de um tema importante para empresários e público interessado, aliado a uma grande ação social. (1.500 toques)

NOTA / MANUTENÇÃO – Na próxima terça-feira (25/06), a partir das 9h, a Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de Mogi das Cruzes (Cermc) fará uma manutenção preventiva na rede de energia elétrica que atende o sistema de poços e reservatórios do Jardim Nove de Julho e Parque Varinhas. Sem energia, será necessário suspender o fornecimento de água. A previsão da cooperativa é concluir a manutenção por volta das 12h, mas a normalização do abastecimento leva um pouco mais de tempo devido à necessidade de retomar a captação, tratamento e distribuição. O serviço deve se estabilizar à noite.