Aviso de Releases

Seguem os releases a serem produzidos pela Coordenadoria de Comunicação Social nesta sexta-feira (21/09), para análise e eventual publicação:

REUNIÃO / SÃO PAULO - O prefeito Marcus Melo fez uma apresentação sobre o atual estágio de desenvolvimento de Mogi das Cruzes e seu potencial de crescimento na Associação Brasileira da Indùstria Têxtil e da Confecção (Abit), na tarde de quinta-feira, e o resultado agradou os empresários do setor. Melo e o secretário municipal de Finanças, Aurílio Caiado, participaram da reunião da diretoria da entidade, em São Paulo, e afirmaram que a cidade possui todas as condições de receber novos investimentos. (Marco Aurélio Sobreiro, 3,1 mil toques + fotos)

VERDE / DIA DA ÁRVORE - Comemorado nesta sexta-feira, dia 21 de setembro, o Dia da Árvore teve o plantio de 200 espécies nativas da Mata Atlântica no Parque Leon Feffer, em evento promovido pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente. A ação contou com a participação de mais de 60 alunos da Escola Municipal Geralda Ferraz de Campos, localizada na Volta Fria. O engenheiro agrônomo Wilson Neto, da Secretaria do Verde, selecionou diversas espécies e orientou os jovens e os funcionários sobre o plantio e os cuidados necessários. (Marco Aurélio Sobreiro, 3 mil toques + fotos)

HOSPITAL DIA / UPA JUNDIAPEBA - O prefeito Marcus Melo entregou nesta sexta-feira (21/09), o Hospital Dia da Unica – Unidade Clínica Ambulatorial, em Jundiapeba. A partir de 15 de outubro, a nova unidade realizará cirurgias de pequeno e médio porte com anestesia local, sem necessidade de internação dos pacientes, contribuindo para liberação de vagas para a realização de procedimentos mais complexos no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes. Durante o evento, o prefeito também assinou a abertura do processo de licitação para construção de uma nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Jundiapeba, que será a terceira UPA de Mogi das Cruzes. (Paula Frias, 3 mil toques + fotos)

PLANEJAMENTO / PLANO DIRETOR - A Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo realizará na próxima segunda-feira (24/09), das 18h às 21 horas, no auditório da Prefeitura, uma oficina do Plano Diretor de Mogi das Cruzes que apresentará as propostas preliminares para o Macrozoneamento, as Zonas Especiais de Interesse Ambiental - ZEIA, os Distritos e o Abairramento da cidade. O evento é aberto ao público e a participação popular é muito importante nesta última etapa do processo. (Marco Aurélio Sobreiro, 1,5 mil toques)

INAUGURAÇÃO / ATI – A Prefeitura de Mogi das Cruzes entrega neste sábado (22/09), às 10 horas, a Academia da Terceira Idade (ATI) da Vila Nova Aparecida. Os equipamentos estarão instalados no Largo da Feira de Cezar de Souza, que fica entre a avenida Nilo Marcatto e a rua Jayr de Lima Ferreira. A entrega faz parte da programação de eventos pelos 458 anos de Mogi das Cruzes. (Luiz Maritan, 2 mil toques)

CIRCUITO FITNESS / JUNDIAPEBA – O Ginásio de Esportes Deputado Paulo Kobayashi, em Jundiapeba, recebeu, na manhã desta sexta-feira (21/09), o 5º Circuito Fitness. O evento é realizado anualmente pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer na segunda quinzena de setembro para comemorar a chegada da primavera. O prefeito Marcus Melo acompanhou a atividade, que reuniu cerca de 240 pessoas, entre alunos do espaço esportivo e de outros núcleos do distrito. (Luiz Maritan, 2 mil toques + fotos)

SEMANA DO TRÂNSITO / ESCOLA – Os alunos das escolas municipais Maria Aparecida de Faria e Professora Maria Luíza Menezes da Fonseca, no distrito de Braz Cubas, acompanharam na manhã desta sexta-feira (21/09) a pintura de uma nova faixa para pedestres. A ação faz parte das atividades da Semana Nacional de Trânsito em Mogi das Cruzes e do Projeto Escola, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trânsito. (Luiz Maritan, 2 mil toques)