1º Fórum Nerd/Geek será realizado nesta quarta-feira no Centro Cultural

Coordenadoria de Turismo

28 de novembro de 2017
Acessibilidade

Nesta quarta-feira (29/11), a Coordenadoria Municipal de Turismo promoverá o 1º Fórum Nerd/Geek, um evento que integra o programa Diálogo Aberto e que tem também, portanto, interface com a Secretaria Municipal de Cultura. A proposta é ouvir e colher da população sugestões de novas ações e eventos temáticos da cultura pop, que atendam à demanda crescente por esse tipo de entretenimento, tanto na cidade quanto na região do Alto Tietê.

A ideia para o fórum surgiu durante o 1º Encontro de RPG de Mogi das Cruzes, que foi realizado no dia 15 de novembro, no Centro Cultural de Mogi, também com organização da Coordenadoria de Turismo. O referido encontro contou com a presença de mais de 500 pessoas ao longo do dia, que se dividiram entre os jogos de RPG, boardgames e Pokémon Card Game. O público foi constituído em sua maioria por famílias, porém foi também muito diversificado e de diversas cidades da região.

“Durante o evento, os participantes começaram a questionar quando ocorreria o próximo, com qual frequência, se haveria mais atrações e locações maiores. Pensando nisso, foi concebido este fórum, que vai agregar essas ideias e demandas provenientes dos maiores interessados nesse tipo de ação, para que possamos melhor atender às expectativas do público e expandir o calendário e as ações nesse sentido”, diz o secretário municipal de Cultura e Coordenador Municipal de Turismo, Mateus Sartori.

O 1º Fórum Nerd/Geek de Mogi das Cruzes ocorrerá no Centro Cultural de Mogi das Cruzes, a partir das 19h e a entrada é gratuita. 

O programa Diálogo Aberto, que serve como plataforma para a realização deste fórum, foi criado no ano de 2013, com o objetivo de estabelecer um canal acessível de comunicação e participação social na construção e implementação de políticas públicas culturais na cidade de Mogi das Cruzes. Em apenas quatro anos, o programa realizou mais de 80 ações de diálogos em bairros diversos da cidade, como fóruns, seminários, conferências, mobilizações sociais, audiências públicas, oficinas e workshops, além de fazer parte de 91 ciclos de diálogos com a juventude mogiana. Até o final de 2016 o programa contou com a participação de 9.217 pessoas e, também no ano passado, ele ganhou um capítulo na Lei nº 7.2016/2016, do Sistema Municipal de Cultura.