Festival de Orquídeas de Outono, na serra do Itapeti, encanta o público na estreia deste ano

Coordenadoria de Turismo

04 de março de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Festival de Orquídeas de Outono, promovido pelo Orquidário Oriental, propriedade que faz parte do circuito turístico da cidade, foi iniciado neste sábado (04/3), em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes por meio da Coordenadoria de Turismo.

A festividade será realizada ao longo de três finais de semana (dias 4 e 5, 11 e 12 e 18 e 19 de março), das 9h às 17h. A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Neste ano, a novidade são os cursos gratuitos oferecidos em todos os dias de evento, em dois horários, sempre às 13h e às 15h.

Segundo a gerente do Orquidário Oriental, Margareth Sangi, o festival é realizado quatro vezes por ano, nos meses de março, junho, setembro e dezembro, sempre celebrando o início de cada estação. "As pessoas gostam muito e o movimento costuma ser muito bom", afirmou.

O evento atrai públicos de diversos locais, mas principalmente de Mogi das Cruzes. Moradora no Jardim das Bandeiras, a dona de casa Jane Souza fez questão de levar a sogra, dona Dina, para aproveitar o festival. "Eu não conhecia e fiquei encantada. É tudo muito lindo e bem próximo de casa", afirmou.

Orquidário Oriental fica na Estrada São Bento-Lambari, km 27, Bairro do Itapeti – Mogi das Cruzes (próximo ao trevo de Santa Isabel, na rodovia Presidente Dutra). telefone para mais informações é o 4795-3060.