Membros do Comtur e representantes do setor de turismo participarão de palestra

Coordenadoria de Turismo

31 de maio de 2016

Os membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e representantes do segmento turístico de Mogi das Cruzes participarão nesta quarta-feira (01/06), às 15h30 na Escola de Governo e Gestão, no bairro Nova Mogilar, da palestra "O mercado brasileiro de feiras e a importância das feiras para as cidades sedes", com Armando Arruda Pereira de Campos Mello, presidente executivo da Ubrafe - União Brasileira dos Promotores de Feiras. O evento é promovido pelo conselho e conta com apoio da Coordenadoria Municipal de Turismo da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

O objetivo é integrar o trade turístico da cidade e capacitar os conselheiros. Segundo Fábio Barbosa, presidente do Comtur, a ideia é trazer personalidades do trade turístico para apresentar experiências aos conselheiros e aos profissionais do setor de Mogi das Cruzes e região. Em agosto, o grupo deverá receber Fernando Zuppo, executivo da APRECESP - Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo, que falará sobre a importância das cidades de Interesse Turístico.

A Ubrafe tem em seu quadro de associados as maiores empresas do sistema expositor brasileiro. Mello apresentará a importância do segmento e os números do setor. A realização de feiras comerciais propicia movimentação econômica, transferência de tecnologia e conhecimento e ativa a rede de serviços gerando renda para a comunidade, servindo como elo na ligação entre a cadeia produtiva e seus canais de distribuição e/ou consumidor final. Mais informações sobre o encontro pelo telefone 4798-5078. (KCB)