Mogi das Cruzes celebrará neste sábado o Dia do Quadrinho Nacional

Coordenadoria de Turismo

26 de janeiro de 2018
O Dia do Quadrinho Nacional será comemorado neste sábado, das 14h às 17, com a presença do renomado ilustrador Douglas Franchin

A Comissão Nerd/Geek de Mogi das Cruzes em parceria com a Livraria Estância dos Reis - LER, promove neste sábado (27/01) um encontro em comemoração ao Dia do Quadrinho Nacional. O evento contará com oficina de desenho, troca de revistas em quadrinhos e livros ilustrados, leilão de HQs raras e bate-papo com ilustradores e quadrinhistas da cidade.

Um dos convidados que estará presente para palestrar sobre HQs será o renomado ilustrador Douglas Franchin, artista mogiano reconhecido por trabalhos nas principais editoras do mercado internacional de quadrinhos como Marvel, DC e Dark Horse.

Dentre os títulos mais famosos do artista destacam-se, por exemplo, X-Men: Blue #11 e #12 pela Marvel Comics, pelas adaptações em quadrinhos da série Person of Interest, da DC Comics, da personagem da obra de Robert E. Howard, Sailor Steve Costigan e da série em quadrinhos ambientada no universo de Master Chief , Halo Escalation. No mercado nacional, Franchin fez trabalhos para a Editora Moderna e Verus Editora.

O evento figura entre as atividades da Comissão Nerd/Geek, formada pelo 1º Fórum Nerd/Geek de Mogi das Cruzes por meio do programa Diálogo Aberto, da Secretaria Municipal de Cultura. Esta é a segunda ação voltada para o público nerd no mês de janeiro, que recebe nesta sexta-feira (26/01) a exibição exclusiva de do filme A Lenda da Fênix, no Theatro Vasques.

O Dia Nacional do Quadrinho será comemorado no dia 27 de janeiro, das 14:00 às 18:00 na Livraria LER, localizada à Rua Carmela Dutra, 295 - Vila Oliveira, Mogi das Cruzes.