Mogi das Cruzes participa da World Travel Market Latin America e reforça potencial turístico

Coordenadoria de Turismo

05 de abril de 2017

Mogi das Cruzes está participando da World Travel Market (WTM) Latin America, realizado em São Paulo. O evento, realizado no Expo Center Norte, tem como objetivo promover destinos turísticos e gerar negócios entre fornecedores e compradores de produtos turístico, nacionais e internacionais.

A cidade está presente no estande da Secretaria de Turismo do Governo do Estado, divulgando seu potencial turístico, com a distribuição de material sobre as atrações existentes no município. Mogi das Cruzes busca ser classificado como Município de Interesse Turístico e o projeto de lei para isso já está em andamento na Assembleia Legislativa.

“A participação da cidade no WTM Latin America é importante para divulgar o potencial da cidade e também para o trabalho da cidade em se tornar Município de Interesse Turístico. Nos encontramos com o secretário estadual Laércio Benko e reforçamos este desejo de Mogi das Cruzes”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori.

O assunto já havia sido discutido com Benko pelo prefeito Marcus Melo no último dia 22 de março, quando o secretário participou da reunião do  Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), realizada em Mogi das Cruzes. O secretário também conheceu o Parque Centenário, uma das atrações da cidade e que marca o início da Rota da Luz, criada pela Governo do Estado como opção aos romeiros que vão até Aparecida.

A aprovação do projeto de inclusão de Mogi das Cruzes ao Programa Município de Interesse Turístico dará direito à cidade de obter R$ 600 mil por ano para investir no turismo.

O WTM Latin America vai até esta quinta-feira (06/04) e espera receber 6,5 mil visitantes. Cerca de 700 empresas expositoras participam, fazendo networking e se atualizando com as últimas notícias do setor. Ele contempla o universo dos profissionais de turismo e apresenta as tendências que vão impactar o setor nos próximos anos e gerando novas oportunidades de negócios para seus expositores e visitantes.

“O evento é muito importante para iniciar e manter contato com a imprensa, empresários do setor, e setor público, além de nos manter atualizado sobre o mercado. Queremos fortalecer Mogi das Cruzes como um destino competitivo e, ao mesmo tempo, apresentar a nossa riqueza natural, histórica e cultural, especialmente junto aos turistas potenciais do estado de São Paulo, que passaram a olhar para nossa cidade como uma ótima opção para passar o fim de semana”, disse Sartori. (Luiz Maritan)