Mogi das Cruzes participa da World Travel Market Latin America e reforça potencial turístico

Coordenadoria de Turismo

05 de abril de 2017
Comitiva de Mogi das Cruzes encontrou-se com o secretário estadual Laércio Benko. Participação no WTM reforça potencial da cidade que busca ser Município de Interesse Turístico

Mogi das Cruzes está participando da World Travel Market (WTM) Latin America, realizado em São Paulo. O evento, realizado no Expo Center Norte, tem como objetivo promover destinos turísticos e gerar negócios entre fornecedores e compradores de produtos turístico, nacionais e internacionais.

A cidade está presente no estande da Secretaria de Turismo do Governo do Estado, divulgando seu potencial turístico, com a distribuição de material sobre as atrações existentes no município. Mogi das Cruzes busca ser classificado como Município de Interesse Turístico e o projeto de lei para isso já está em andamento na Assembleia Legislativa.

“A participação da cidade no WTM Latin America é importante para divulgar o potencial da cidade e também para o trabalho da cidade em se tornar Município de Interesse Turístico. Nos encontramos com o secretário estadual Laércio Benko e reforçamos este desejo de Mogi das Cruzes”, afirmou o secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori.

O assunto já havia sido discutido com Benko pelo prefeito Marcus Melo no último dia 22 de março, quando o secretário participou da reunião do  Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), realizada em Mogi das Cruzes. O secretário também conheceu o Parque Centenário, uma das atrações da cidade e que marca o início da Rota da Luz, criada pela Governo do Estado como opção aos romeiros que vão até Aparecida.

A aprovação do projeto de inclusão de Mogi das Cruzes ao Programa Município de Interesse Turístico dará direito à cidade de obter R$ 600 mil por ano para investir no turismo.

O WTM Latin America vai até esta quinta-feira (06/04) e espera receber 6,5 mil visitantes. Cerca de 700 empresas expositoras participam, fazendo networking e se atualizando com as últimas notícias do setor. Ele contempla o universo dos profissionais de turismo e apresenta as tendências que vão impactar o setor nos próximos anos e gerando novas oportunidades de negócios para seus expositores e visitantes.

“O evento é muito importante para iniciar e manter contato com a imprensa, empresários do setor, e setor público, além de nos manter atualizado sobre o mercado. Queremos fortalecer Mogi das Cruzes como um destino competitivo e, ao mesmo tempo, apresentar a nossa riqueza natural, histórica e cultural, especialmente junto aos turistas potenciais do estado de São Paulo, que passaram a olhar para nossa cidade como uma ótima opção para passar o fim de semana”, disse Sartori. (Luiz Maritan)