Mogi das Cruzes será sede para a primeira etapa do Desafio das Serras Brasil neste domingo

Coordenadoria de Turismo

20 de julho de 2018
Mogi das Cruzes vai ser sede neste domingo para a primeira etapa do Desafio das Serras Brasil, uma ultramaratona que vai partir do Parque das Neblinas (Fotos: Facebook Desafio das Serras)

Neste domigno (22/07), Mogi das Cruzes será sede para a primeira etapa do Desafio das Serras Brasil, uma competição de ultramaratona em terrenos de montanha que é destinada a atletas solo. Organizado pelo Adventure Club e com apoio da Coordenadoria Municipal de Turismo, o evento vai acontecer no Parque das Neblinas, em Taiaçupeba e deve reunir cerca de 900 competidores.

Este é o primeiro ano do evento, que terá duas próximas etapas nas cidades de São Francisco Xavier (SP) e Mucuri (BA). A competição tem trajetos de 12, 21 e 42 quilômetros e cada percurso é dividido pelas categorias feminino, masculino, master feminino e master masculino.

Os competidores previamente inscritos podem fazer a retirada dos kits para a prova nesta sexta-feira, (20/07) em São Paulo ou então no próprio dia do evento, no Parque das Neblinas, no horário entre 6h e 7h, com tolerância máxima de 15 minutos de atraso. O kit contém camiseta e chip.

Às 8 horas acontecerá a largada para o trajeto maior, de 42 quilômetros. Já às 8h15 terá início o percurso de 21 quilômetros, enquanto que às 8h30, será feita a largada para o trajeto de 12 quilômetros. Todas as largadas acontecerão na entrada do Parque das Neblinas.

A organizadora vai disponobilizar pontos de hidratação, mas os competidores devem levar sua própria mochila ou garrafa para água. Os organizadores também pedem a colaboração de todos os participantes para que não joguem lixo ou qualquer tipo de resíduo irregularmente ao longo do trajeto, tendo em vista preservação do meio ambiente.

O evento tem como slogan “mostrar o que nosso país tem de mais belo”. Ele serve, portanto, como mais um reconhecimento e valorização ao potencial turístico de Mogi das Cruzes, ao mesmo tempo em que vai ao encontro do crescimento das ultramaratonas no Brasil e no mundo.

Além dos parceiros e patrocinadores, o Desafio das Serras Brasil tem apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, do governo federal.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento.