Pico do Urubu será palco neste final de semana para o Festival da Primavera

Coordenadoria de Turismo

16 de agosto de 2018
Reunião nesta sexta-feira visa a criação do Alto Tietê Convention Visitors & Bureau, uma associação para o fomento do turismo regional

Neste final de semana, o Pico do Urubu sediará o Festival da Primavera, evento que comemora os 30 anos do Mogi Clube de Voo Livre. Famoso por ter uma vista ampla da cidade, o lugar também é muito conhecido por praticantes de parapente.

O Clube de Voo livre convida todos a prestigiarem, nestes sábado e domingo (18 e 19 de agosto), das 8h às 17h, os pilotos desse esporte que colorem o céu de Mogi, além de curtirem uma boa música ao vivo durante o evento, que conta com o apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Cultura e Coordenadoria de Turismo.

O Mogi Clube de Vôo Livre foi fundado em 28 setembro de 1988 por quatro amigos voadores de asa delta, que compartilhavam o desejo de divulgar o esporte. O Clube tinha como meta divulgar o esporte e proporcionar eventos que estivessem de acordo com as normas dos órgãos competentes.

Com o passar dos anos, o grupo foi responsável pela vinda à cidade de um recordista sul-americano de permanência em vôo livre – Apinagas da Costa Feliz e também assistiu ao feito inédito, protagonizado pelo piloto David Brito Filho, que aos 15 anos conseguiu voar até o litoral, pousando na praia da Boracéia, com uma hora e meia de vôo.

O clube também realizou diversos torneios, encontros e festivais de vôo libre de asa delta e parapente, reunindo dezenas de pilotos de Mogi das Cruzes e outras cidades e regiões do país, ajudando a levar ao conhecimento de pessoas de todas as partes a beleza do Pico de Urubu e o potencial turístico de Mogi das Cruzes.