Produtores mogianos participarão de festival do cambuci neste final de semana

Coordenadoria de Turismo

20 de abril de 2016
Mogianos terão a oportunidade de conhecer neste final de semana diferentes produtos à base de cambuci no 3º Festival da fruta, que acontecerá no Mogi Shopping

Pequenos produtores mogianos de cambuci, com o apoio da Coordenadoria de Turismo da Prefeitura de Mogi das Cruzes, participarão da 13ª edição do Festival Gastronômico do Cambuci, que será realizada entre os dias 21 e 24 de abril, das 10 às 17 horas, feriado prolongado do Dia de Tiradentes. O evento será na Vila de Paranapiacaba, em Santo André, e faz parte da Rota Gastronômica do Cambuci organizada pelo Instituto AUA em parceria com as prefeituras das cidades participantes.

Mogi das Cruzes irá expor seus produtos derivados de cambuci que são produzidos por pequenos agricultores da cidade. A cidade que figura entre os maiores produtores de cambuci do Estado, prevê para este ano, segundo o Instituto AUA, uma produção estimada de 30 toneladas de cambuci.

O público poderá conferir atrações musicais, teatro, oficinas e as tradicionais feira de produtos e artesanatos no antigo Mercado. Os empreendimentos locais formarão um interessante roteiro gastronômico, com pratos salgados, doces e bebidas elaboradas com o fruto típico da Mata Atlântica. Neste ano, a programação do festival conta com algumas novidades, como a exposição de fotografia mobile "Revelando o Fruto do Cambuci".

O 13º Festival Gastronômico do Cambuci é organizado pela Prefeitura de Santo André. A Rota Gastronômica do Cambuci reúne cidades que desenvolvem alguma atividade econômica relacionada à fruta. Além de Mogi das Cruzes, também integram o calendário de atividades para este ano as cidades de Salesópolis, Natividade da Serra, Caraguatatuba, São Lourenço da Serra, Paraibuna e Bertioga. (KCB)