Representantes do segmento hoteleiro participarão de palestra nesta quarta-feira

Coordenadoria de Turismo

12 de abril de 2016
Bruno Omori falará sobre o panorama geral e perspectivas geradas pelo cenário econômico do país. Região tem potencial para turismo de 1 dia.

Nesta quarta-feira (13/04), às 14h30, o Comtur (Conselho Municipal de Turismo) e a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH, em parceria com a Coordenadoria de Turismo da Prefeitura de Mogi das Cruzes, realizarão o segundo encontro setorial da região. O evento, realizado no Hotel Mercure, deverá contar com a presença de empresários do setor hoteleiro e autoridades ligadas ao turismo. A programação inclui a palestra "Os aspectos positivos do desenvolvimento turísticos para a hotelaria", ministrada por Bruno Omori, presidente da ABIH.

Com a crise econômica, diversos brasileiros que gostariam de passar as férias no exterior especialmente das classes A- e B percebem que podem usufruir suas férias com muito conforto no Brasil gastando muito menos. A região apresenta um grande potencial para o turismo de um dia. Recentemente, Mogi das Cruzes foi escolhida para ser o ponto de partida da Rota da Luz, nova rota do programa Caminha São Paulo da Secretaria de Estado do Turismo.

O objetivo do encontro é mostrar aos participantes um panorama geral e perspectivas geradas pelo cenário econômico do país. "Apesar da crise econômica, política e até psicológica que vivemos no Brasil, o ano de 2016 promete ser de grandes oportunidades para o turismo do nosso país, tanto no mercado interno como externo, assim como em seus segmentos de lazer, cultura, esporte, negócios, eventos e compras", afirma Omori

Essa será a segunda ação realizada na região pela ABIH em parceria com o Comtur de Mogi das Cruzes com apoio da Coordenadoria Municipal de Turismo de Mogi das Cruzes. O encontro visa ao desenvolvimento do mercado hoteleiro do Alto Tietê. "A aproximação dos empresários do setor com o conselho fortalece o segmento e o desenvolvimento turístico da cidade", disse Fabio Barbosa, presidente do conselho mogiano. O Hotel Mercure fica na rua Duarte de Freitas, 35, no Parque Monte Líbano, Mogi das Cruzes. Mais informações sobre o encontro pelo telefone 4798-5078. (KCB)