Carreata do Agasalho percorre bairros da cidade e mobiliza moradores em torno de doações

Fundo Social

17 de julho de 2019

O Fundo Social de Mogi das Cruzes realizou, nesta quarta-feira (17/07), a tradicional Carreata do Agasalho. O evento, que tem por objetivo reforçar as arrecadações da Campanha do Agasalho, percorreu as ruas de Cezar de Souza no período da manhã e depois, à tarde, esteve no Mogilar e na Vila Industrial. Ela contou com a participação de quase 90 atiradores do Tiro de Guerra de Mogi das Cruzes e também teve o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, além das Secretarias Municipais de Assistência Social, Educação, Cultura, Transportes e Serviços Urbanos, mais a equipe do Fundo Social.

A presidente do Fundo Social, Karin Melo, fez a abertura da carreata pela manhã, no Tiro de Guerra e agradeceu pelo apoio e empenho dos atiradores. “Tenho certeza de que conseguiremos um número bem expressivo de arrecadações e isso é fundamental para a nossa campanha, pois ainda há entidades a serem atendidas. Muito obrigada por disponibilizarem, que é de grande ajuda”, destacou.

O subtenente e chefe da instrução do Tiro de Guerra, Rogério Coelho Barbosa, falou sobre a satisfação em ajudar o Fundo Social nesta causa. “É com grande honra que o Tiro de Guerra se engaja nessa campanha. Esperamos conseguir arrecadar o máximo de agasalhos e cobertores. O Tiro de Guerra está sempre a disposição para ajudar a cidade de Mogi das Cruzes, fazendo jus ao logo de braço forte e mão amiga”, enfatizou.

Ainda durante a concentração no Tiro de Guerra, onde foi servido um café da manhã aos atiradores, a Associação Comercial de Mogi das Cruzes, representada por seu presidente, Maco Zatsuga, fez a entrega de cobertores para a campanha.

Em Cezar de Souza, foram percorridas ruas e avenidas como João XXIII, Paulo VI, Nilo Marcatto, Vereador Antônio Teixeira Muniz e também as ruas Nilo Garcia Alabarce, João Valente, Dr. Rômulo Pasqualini, Albino Semedo Silva, Emanuel Sanchez Grillo, Anna Rodrigues Guimarães, José Victório de Araújo, Umbelina Batista Amorim, Pedro Amorim Coelho, Julimar de Souza Paulo, Paolo Petraccone, Benedicto de Camargo F. Primo, Maria Lunard Gaggioli, Professor Paulo de Oliveira Melo, José Alves Pimentel Filho, Antônio Simões de Castro, Capitolino Domingos Valiengo, Eduardo de Castro e Manoel Fernandes Sobrinho.

No Mogilar, a carreata também percorreu mais de 20 vias púbicas, no perímetro entre as avenidas Francisco Rodrigues Filho e Francisco Ferreira Lopes. Na Vila Industrial, o trajeto cumprido contemplou um número similar de ruas, entra a venida Governador Adhemar de Barros e a rua Presidente Campos Salles.

A Campanha do Agasalho 2019 se estende até o final da próxima semana. A meta é arrecadar milhares de roupas e peças de frio, incluindo cobertores, que serão distribuídas a famílias em situação de vulnerabilidade da cidade na época do inverno.

Cerca de 200 postos de arrecadação são distribuídos pela cidade, em pontos estratégicos, como unidades de ensino, supermercados, comércios, igrejas e prédios da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Quem quiser participar da Campanha do Agasalho pode procurar um dos pontos de arrecadação ou então entrar em contato direto com o Fundo Social, pelo telefone 4798-5143. (Lívia de Sá)