Fundo Social de Solidariedade dá início às entregas da Campanha Natal de Sorrisos

Fundo Social de Solidariedade

11 de dezembro de 2018
Acessibilidade

O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes deu início nesta terça-feira (11/12) ao ciclo de entregas da Campanha Natal de Sorrisos, que vai percorrer os quatro cantos da cidade, entregando à crianças de regiões de vulnerabilidade brinquedos arrecadados por iniciativa da sociedade civil, empresas, comércios e parceiros de uma forma geral. As entregas se estenderão até os dias que antecedem o Natal.

A primeira entrega aconteceu no Botujuru, na Comunidade Servos de Cristo, cuja sede fica às margens da Rodovia Mogi-Guararema, em parceria com a Höganas. A empresa se mobilizou e desenvolveu uma campanha própria de arrecadação, em benefício da campanha e também participou da entrega. Só hoje, 150 crianças receberam presentes de Natal.

“Estamos iniciando agora o nosso ciclo de entregas e não vamos parar até as vésperas do Natal. É fundamental ter a presença das pessoas que arrecadaram os brinquedos, pois sempre digo: é nessa hora que entendemos a importância dessa ação e ganhamos a motivação de seguir em frente com o nosso trabalho”, destacou a presidente do Fundo Social, Karin Melo.

Cristiane Marcondes Lopes foi uma das moradoras do Botujuru beneficiadas pela entrega de hoje. Suas duas filhas, Lorraine e Ellen, de 5 e 12 anos respectivamente, receberam bonecas e roupas de presente. “Elas estão bem felizes. É a primeira vez que eu participo e isso ajuda bastante, porque muita gente aqui não teria como comprar presente de Natal para os filhos”, destacou.

As próximas entregas da Campanha Natal de Sorrisos acontecerão nesta quarta-feira (12/12), em duas escolas municipais do distrito de Quatinga: EM Luiz de Oliveira Machado (10h30) e EM Adolfo Cardoso (14h). Já nesta quinta-feira (13/12), as entregas serão na EM Benedito Pereira de Paula, no Itapeti (10h30) e na Vila Estação (15h).

Na sexta-feira e sábado (14 e 15 de dezembro), as entregas serão em Varinhas e no Jardim Margarida. Já no domingo (16/12), as equipes do Fundo Social vão percorrer vários pontos da cidade, desde Varinhas, passando pelo Botujuru e finalizando o trajeto no Jardim Aracy. (Lívia de Sá)