Fundo Social encerra a campanha Natal de Sorrisos com entrega no Conjunto Jefferson

Fundo Social

21 de dezembro de 2018
A Campanha Natal de Sorrisos percorreu diversas comunidades do município ao longo das últimas semanas, promovendo a entrega de presentes para crianças

O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes encerra oficialmente neste sábado (22/12) a campanha Natal de Sorrisos 2018. A última entrega será no Conjunto Habitacional Vereador Jefferson da Silva, a partir das 14 horas, com a presença de diversos coletivos de ciclistas da cidade, que foram os responsáveis pela compra dos brinquedos a serem distribuídos.

São, ao todo, nove coletivos, que já fizerama a alegria de 300 crianças e amanhã repetirão o gesto, com outras 300. Os coletivos participantes são: Caqui Bikers, Mogi Bikers, Canela Seca, Família de Ciclistas, Pedal Shekinah, Catraca Bike, Jesus no Pedal, Digicenter e Força no Pedal. A ideia de fazer a entrega no Jefferson partiu do fato de o bairro ser uma das rotas de passagem dos grupos que praticam o ciclismo aos finais de semana.

Com esta entrega, o Fundo Social de Solidariedade também encerra oficialmente a agenda do ano e atinge a meta da campanha Natal de Sorrisos deste ano, com mais de 30 mil brinquedos arrecadados e 214 entidades, lideranças e comunidades atendidas.

Além dos coletivos de ciclistas, a campanha contou com dezenas de outros colaboradores, por meio de eventos realizados ou campanhas próprias de arrecadação. Entre eles, podem ser citados o Mogi Shopping, a equipe do Sistema Integrado de Saúde (SIS), o jornal A Semana, a Associação Comercial, o Colégio Guttenberg e os organizadores de eventos como a Premiação Melhores do Ano, da MM Calçados, o Encontro de Motoclubes, a Mogi Expo Tattoo, um jogo beneficente realizado no Estádio Municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira - o Nogueirão, além de pessoas físicas que contribuíram individualmente.

Também foram feitas parcerias entre empresas e comunidades, como a Höganas, que beneficiou a comunidade do Botujuru por meio da Comunidade Servos de Cristo, a rede Veran Supermercados, que beneficiou os alunos da Escola Municipal João Antonio Batalha, na Chácara Santo Ângelo, a empresa Rinnai, que beneficiou a Comunidade Nossa Senhora do Rosário, da Vila Industrial, a Agestab - Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão, que beneficiou alunos da Chácara Guanabara e o supermercado Atacadão, que beneficiou 150 crianças da Vila Estação.

“Sempre digo que o mogiano é um povo muito solidário e, graças a Deus, neste ano tivemos mais uma grande prova disso. Muito obrigada a todos de coração. Sem esse tipo de engajamento, não conseguiríamos fazer nada”, destaca a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo, acrescentando que a verdadeira meta da campanha foi alcançada. “Atingimos nossa meta e não estou falando em números. Me refiro ao sorriso estampado no rosto de cada criança que recebe um presente de Natal, uma verdadeira dávida que já tivemos a honra de gerar e presenciar diversas vezes ao longo das últimas semanas”, concluiu. (Lívia de Sá)