Fundo Social promove Bazar Solidário nesta quarta e quinta-feira, no Clube de Campo

Fundo Social

12 de dezembro de 2018
O Bazar Solidário 2019 será realizado a partir desta quinta-feira, no salão social do Clube de Campo e contará com um total de 51 expositores (Ney Sarmento/PMMC)

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Karin Melo, realizou, na manhã desta quarta-feira (12/12), a abertura oficial do Bazar Solidário 2018. O evento se estende até esta quinta-feira (13/12) no salão social do Clube de Campo e reúne diversos expositores, com diversas opções de presentes a preços atrativos. Há também uma grande variedade de doces, salgados e bebidas para consumo no local ou para viagem.

“Estamos iniciando mais uma edição do Bazar Solidário, com muitos expositores já conhecidos e outros que estão aqui pela primeira vez. Aproveito para agradecer porque todos estão ajudando a Campanha Natal de Sorrisos e garantindo que nossas crianças possam ser presenteadas. Que tenhamos um dia excelente”, afirmou Karin.

O Bazar Solidário 2018 reúne 50 expositores de segmentos variados como artesanato, bijuterias e acessórios, cosméticos, roupas, sapatos e peças decorativas. A artesã Maria Soares participa desde a primeira edição expondo e comercializando peças para lavabo, copa e cozinha bordados em renda. “É uma feira muito boa porque tem ótimo movimento e público fiel. Não falto”, garante ela, que é cearense, mas vive em Mogi das Cruzes há mais de 40 anos.

Tatiana Carvalho dos Santos Chikhani, que comercializa comida árabe, é outra expositora já tradicional no Bazar Solidário. “Eu gosto muito de participar, primeiro porque conheço os projetos do Fundo Social e sei a importância de colaborar, e segundo porque aqui tenho conseguido impulsionar o meu trabalho, tornando nossos produtos mais conhecidos”, afirma.

Entre os expositores estão alguns estreantes, como a artesã Gleize Lane, que está comercializando bolsas confeccionadas em crochê com fios de malha, e a floricultora Roseli Dan, especialista em Kokedama, técnica de origem japonesa que produz arranjos de planta dentro de esferas de musgo. “Em nossa família há produtores de orquídeas e suculentas, então comecei a utilizar a técnica para vender o ornamento pronto”, explica ela, que acredita na divulgação por meio do evento.

O Bazar Solidário também oferece praça de alimentação, com opções como comida árabe, brasileira (sanduíches, crepes, salgados), japonesa (temaki), além de doces, biscoitos artesanais e bebidas. Funciona nesta quarta-feira e quinta (13) das 10 às 22 horas, tem entrada franca e haverá serviço de valet.

O Clube de Campo de Mogi das Cruzes fica na rua Duarte de Freitas, 133, no Parque Monte Líbano.