Doações Salvam Vidas

Neste momento tão atípico, a solidariedade tem se provado como uma incrível ferramenta para manter as pessoas unidas. Visando dar transparência a todas as ações solidárias praticadas desde o início da quarentena, a Prefeitura de Mogi das Cruzes cria esse espaço e, já de antemão, agradece enormemente a todos que vêm colaborando para que nada falte a quem precisa e para que essa crise seja superada de forma fraterna e humana.

Pessoas já contempladas
Clique para ver a relação completa

Doações Recebidas

  • Drive Thru Solidário: Até o momento, 1 tonelada de produtos, entre alimentos, produtos de higiene e limpeza e também roupas, foi doada pela população mogiana e recebida na sede da Secretaria do Verde e Meio Ambiente. Os alimentos estão sendo destinados a famílias em situação de vulnerabilidade e as roupas estão sendo encaminhadas a pessoas em situação de rua.
  • Desde o dia 27 de março, o Club Med Lake Paradise vem fazendo quase diariamente doações de alimentos de sua própria cozinha. Os itens estão sendo destinados a famílias em situação de vulnerabilidade.
  • A Gerdau de Mogi das Cruzes fez a doação de alimentos não perecíveis à Prefeitura de Mogi das Cruzes, também para atender as famílias mais vulneráveis. 
  • A Decathlon, loja especializada em materiais esportivos, fez a doação de máscaras de mergulho, que podem ser adaptadas e acopladas a respiradores. Os voluntários do Projeto Higia já desenvolveram um protótipo para essa adaptação.
  • A SP Flores, que cultiva e comercializa flores no distrito do Taboão, fez duas doações de flores de diversas espécies à Prefeitura. As flores foram distribuídas, ao longo de dois dias, para os profissionais da área da Saúde e da Assistência Social, como um gesto de carinho e agradecimento por parte de toda a população mogiana.
  • A Empresa Multiperfil Grasser, que tem sede em Cezar de Souza e fabrica sistemas drywall, forros e divisórias, fez a doação de 1.200 máscaras de proteção facial, destinadas a profissionais da área da Saúde.
  • O Projeto Higia doou 120 protetores faciais confeccionados em impressoras 3D, de forma totalmente voluntária, para garantir uma proteção extra aos médicos, enfermeiros e todos que trabalham em unidades de saúde. O projeto nasceu tão logo foi decretada a quarentena no Estado de São Paulo e já tem mais de 1.200 voluntários em todo o país.
  • A ONG Corrente de Amor pelo SUS fez a doação de 500 equipamentos de proteção facial, com o objetivo de prover equipes médicas do devido material de proteção individual, diminuindo a exposição e o risco de contaminação entre os profissionais da área. O grupo foi formado em função da pandemia gerada pelo novo coronavírus e recebe doações online.
  • Voluntários ligados ao curso de corte e costura do Fundo Social estão diariamente confeccionando máscaras de proteção facial, na Escola de Empreendedorismo e Inovação. O material também será destinado a unidades de saúde.
  • A empresária e presidente do Conselho da Mulher na Facesp, Fádua Sleiman, fez a doação de produtos de higiene, para auxiliar famílias que passam por dificuldades.
  • O Grupo Átila, que atua nas áreas de segurança e serviços patrimoniais, fez a doação de 18 galões de 5 litros cada de água sanitária.
  • Os voluntários do programa Família Solidária estão diariamente trabalhando na sede do Departamento de Alimentação Escolar, em Braz Cubas, montando kits de alimentação com produtos provenientes da merenda escolar. Os kits estão sendo distribuídos diariamente para famílias em situação de vulnerabilidade, identificadas por meio do Comitê de Ação Social e Econômica.
  • Supermercados da cidade doaram até o momento 2.750 cestas básicas, sendo 1.000 doadas pelo Supermercados Alabarce, 250 pelo Comercial Esperança, 500 pelo Shibata Supermercado e 1.000 pelo Instituto GPA do Grupo Pão de Açúcar (Rede Compre Bem, Assaí e Extra). Ainda pelo Instituto GPA estão sendo doados alimentos arrecadados nas lojas do grupo. Nesta semana foram doados 578,10 quilos.
  • O Extra Supermercado doou 500 toneladas de alimentos e o Assaí Atacadista doou outras 70 toneladas.
  • A empresa Couro Impresso fez a doação de 100 máscaras.


Como doar
Participe você também dessa corrente do bem. Se tiver qualquer item a ser doado, leve o material à sede da Secretaria do Verde e Meio Ambiente (Rua Braz Cubas, 470 – Centro) ou então entre em contato com o Fundo Social, pelos telefones 4798-5143, Whatsapp 97407-8411 ou o e-mail fundosocial@pmmc.com.br. Neste momento, toda ajuda é muito bem-vinda.

Cadastro de Voluntários
O Programa Família Solidária está cadastrando interessados em participar de ações de voluntariado. Para se candidatar, basta ter mais de 18 anos e preencher um formulário com dados pessoais, informações sobre horários disponíveis e áreas de maior interesse. Acesse: http://www.mogidascruzes.sp.gov.br/pagina/fundo-social/familia-solidaria