6ª edição do Food Truck Solidário atrai mais de 25 mil pessoas ao Parque da Cidade

Fundo Social

09 de setembro de 2019

Mais de 25 mil pessoas compareceram, neste último final de semana, à 6ª edição do Food Truck Solidário, realizada pelo Fundo Social de Mogi das Cruzes. O bom tempo colaborou e famílias de todas as partes da cidade foram até o parque, para desfrutar da iniciativa. Em números, este é o mesmo público que participou da quinta edição, realizada em maio deste ano, o que comprova que a ação já se consolidou entre a agenda de eventos da cidade.

Esta edição do Food Truck Solidário fez também parte da agenda de comemoração ao aniversário de 459 anos de Mogi das Cruzes. Foram cerca de 25 food trucks instalados no estacionamento interno do Parque da Cidade, oferecendo, ao longo de todo o final de semana, diversas opções gastronômicas, entre alimentos e bebidas, para os mais variados gostos.

A presença do público foi tão massiva que já no sábado a organização do evento ampliou a área de alimentação, instalando mesas e cadeiras em um espaço coberto do Parque da Cidade. Foram comercializados hambúrgueres, massas, pizza, espetos, porções, batata frita, derivados de milho, crepes, culinárias mexicana, australiana, chinesa e valenciana, bem como sucos, milk shake e sobremesas, tais como churros, sorvete e açaí.

Além de desfrutar da culinária, todos que consumiram no evento contribuíram diretamente para a campanha Natal de Sorrisos 2019. Isso porque 20% da renda obtida com o Food Truck Solidário é destinada à compra de brinquedos que são distribuídos a crianças de regiões de vulnerabilidade, sob a forma de presentes de Natal.

“É muito gratificante ver que mais uma vez o público prestigiou o evento, que organizamos com muito carinho, pensando na família mogiana e também nas nossas crianças, que serão as grandes beneficiadas. Esta é a primeira grande ação da Campanha Natal de Sorrisos 2019 e a nossa expectativa é poder atender a todas as nossas entidades cadastradas”, destacou a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Karin Melo.

O prefeito Marcus Melo também marcou presença e falou sobre o sucesso da iniciativa. “O Fundo Social de Mogi tem sido muito ativo com seus programas, projetos e eventos e o Food Truck Solidário é mais uma ação de sucesso, que já caiu no gosto das pessoas, pois oferece comida boa e um ambiente familiar, aliados a uma nobre causa”, frisou.

Além da gastronomia, o público presente também pôde conferir a programação esportiva do Parque da Cidade, com entrada gratuita. No sábado, foram realizados a Taça Aniversário da Cidade de Futebol de Amputados, treino aberto de karatê Kyokushin, treino aberto de kickboxing e também o início do torneio de beach tênis, que continuou no domingo. No entorno do espelho d´água, também foi possível conferir no sábado, das 10h às 12, ginástica e dança.

O 6º Food Truck Solidário foi organizado com a participação de diversas Secretarias Municipais, que se mobilizaram, cada uma com sua atribuição, para garantir mais uma edição de sucesso.

Mais informações sobre ações do Fundo Social podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143. (Lívia de Sá)