Campanha Natal de Sorrisos 2019 é lançada no CEU das Artes

Fundo Social

01 de novembro de 2019

A presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Karin Melo, conduziu, na manhã desta sexta-feira (01/11), o lançamento da campanha NAtal de Sorrisos 2019. A cerimônia foi realizada no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), na Vila Nova União e também contou com a participação do prefeito Marcus Melo.

“Nossa campanha tem como principal objetivo colocar sorrisos no rosto das crianças. Essa é uma responsabilidade grande que a Prefeitura assume, pois sabemos que, sem essa ajuda, muitas crianças provavelmente não teriam presentes de Natal, então quero pedir a colaboração de todos, para que se envolvam, contribuam e permitam que esse Natal seja repleto de sorrisos”, destacou o prefeito.

Já Karin agradeceu às entidades sociais e lideranças de bairro, que ficam responsáveis pela distribuição final dos presentes e falou sobre a importância de contar com a participação de todos. “Somente a partir da ajuda de vocês conseguiremos levar sorrisos para crianças que precisam de ajuda. Em Mogi, sempre tivemos grandes demonstrações de solidariedade, portanto desta vez acreditamos que não será diferente. Vamos juntos tornar essa campanha mais um sucesso”, destacou.

Durante a cerimônia, o Fundo Social fez a entrega de 50 caixas de brinquedos de montar, que serão utlizados em uma oficina lúdica e pedagógica, oferecida no próprio CEU. Essa mesma oficina já foi oferecida no ano passado e foi um sucesso entre os participantes. O lançamento da campanha contou ainda com apresentações esportivas e artísticas, protagonizadas pelos alunos das oficinas oferecidas no CEU das Artes. Apresentaram-se as turmas da ginástica artística, judô e skate, esta última na pista que existe no equipamento. O presidente do Instituto Sementinha, Wellington Moraes, falou em nome do CEU.

“Esta é uma campanha que vai alegrar muitas crianças e chegar a cada cantinho da cidade. Que o sorriso que vai chegar nas crianças seja também o nosso sorriso. Espero que seja um sucesso e que a gente possa multiplicar isso pela cidade”.

A campanha Natal de Sorrisos se dá por meio da arrecadação de brinquedos novos ou em bom estado, que são entregues para crianças de regiões afastadas da área central e de vulnerabilidade social. Todos podem colaborar fazendo doações nos pontos de coleta, que estão distribuídos por toda a cidade, ou então entrando em contato direto com o Fundo Social. Os pontos de coleta funcionam nos prédios da Prefeitura, Câmara, escolas, além de estabelecimentos comerciais, a Associação Comercial de Mogi das Cruzes, entre outros.

Assim como acontece com a Campanha do Agasalho, os brinquedos são entregues com o intermédio das entidades sociais e lideranças cadastradas, que atuam nos bairros e conhecem bem a realidade de cada comunidade. A ação se estende oficialmente até o dia 15 de dezembro.

Além da arrecadação junto ao público geral, também faz parte da campanha a Árvore Natal de Sorrisos 2019. Esta é uma ação entre servidores da Prefeitura, em que os funcionários “adotam” e presenteiam com kits centenas de crianças da zona rural do município. Neste ano, serão presenteadas crianças de locais como Taboão, Itapety e Taiaçupeba. Para tanto, monta-se uma árvore no saguão da Administração, com as informações das crianças a serem adotadas. Nesse caso, a data limite para a entrega dos kits, que contêm roupa, calçado e brinquedo, será 6 de dezembro.

A primeira grande ação em prol da campanha Natal de Sorrisos 2019 aconteceu no final de semana dos dias 7 e 8 de setembro, com a realização da sexta edição do Food Truck Solidário. O evento contou com a participação de mais de 25 mil pessoas e 20% da renda obtida foi destinada à compra de brinquedos para a campanha.

A meta do Fundo Social é atender às cerca de 200 entidades cadastradas. Por isso, o órgão conta com o apoio de todos na fase de arrecadação, incluindo sociedade civil, empresas, comércios e quem mais quiser e puder contribuir.

A cerimônia de lançamento da campanha Natal de Sorrisos também contou com a participação do vice-prefeito, Juliano Abe, do vereador Rodrigo Romão, da coordenadora do CEU das Artes, Patrícia Lusvarghi, além de diversos secretários municipais, lideranças de bairro e público habitual que frequenta e faz atividades do CEU.

Mais informações sobre a campanha Natal de Sorrisos 2019 podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143. (Lívia de Sá)