EE Aprigio de Oliveira faz nova doação para o Tampinha Solidária

Fundo Social

10 de outubro de 2019

O prefeito Marcus Melo, acompanhado pela presidente do Fundo Social Karin Melo, visitou na tarde desta quinta-feira (10/10), a EE Aprigio de Oliveira, no Centro. Melo apresentou as ações da Prefeitura de Mogi das Cruzes e os projetos voltados para os jovens na cidade. Os alunos e a equipe escolar surpreenderam com o volume arrecadado de tampinhas em apenas um mês para o programa Tampinha Solidária.

“Fico feliz em estar aqui hoje e ver o envolvimento de vocês em uma causa que contribui para a causa animal, mas também para a preservação do meio ambiente. Peço a vocês que ajudem a cuidar da nossa cidade, participando do dia a dia da comunidade, da escola e assim teremos uma cidade melhor”, disse Melo. O prefeito apresentou projetos, como o Mogilínguas, que oferece ensino de inglês, espanhol e francês em uma plataforma online gratuita e a Escola de Empreendedorismo e Inovação com a oferta de cursos inovadores para os jovens.

Em agosto, a escola estadual já havia feito uma doação e solicitado a troca da iluminação da rua e a mudança no sentido do estacionamento das vans e veículos para alunos portadores de deficiência, o que foi atendido pela Prefeitura. “Agradecemos o atendimento aos nossos pedidos que visam a segurança dos nossos alunos”, disse o diretor Valdir Rodrigues de Moraes.

No evento, os alunos leram textos e poesias sobre o cuidado com os animais e a posse responsável. A escola desenvolve o projeto ASA – Ação Solidária do Aprigio. “Fico feliz com esta surpresa e em saber que todos se envolveram em uma campanha solidária como essa. Muito obrigada”, agradeceu Karin Melo. Estiveram presentes a dirigente regional de ensino Fernanda Maria Carlini e as supervisoras Benedita Aparecida de Oliveira Sousa e Fernanda Fontanelli. (Kelli Correa Brito)