Equipe da Delegacia Seccional de Mogi doa tampinhas plásticas ao Fundo Social

Fundo Social

15 de julho de 2019
A equipe da Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes arrecadou e entregou ao Fundo Social tampinhas plásticas, que serão convertidas em ração para protetores de animais (Ney Sarmento/ PMMC)

A presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Karin Melo, esteve na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes na tarde desta segunda-feira (15/07), para receber a doação de tampinhas plásticas, que foram arrecadadas pela equipe da unidade. Karin foi recepcionada pelo degelado seccional, Jair Barbosa Ortiz, que falou sobre o trabalho com a causa animal na cidade.

“Percebo que aqui em Mogi existe uma atenção especial para a causa animal, com atendimento veterinário gratuito, campanhas públicas de castração e vacinação e agora esse projeto. Infelizmente essa não é uma realidade em todos os municípios”, destacou, relatando que toda a equipe da delegacia se uniu na meta de arrecadar tampinhas para o projeto.

A presidente do Fundo Social agradeceu pelo engajamento e lembrou que o Tampinha Solidária é um projeto permanente, portanto doações sempre serão necessárias para que o Fundo Social continue adquirindo pacotes de ração e revertendo-os para protetores independentes, grupos e organizações de cuidadores de animais da cidade.

“Só hoje conseguimos fazer quatro entregas, nas regiões de Cezar de Souza e Sabaúna. Isso só foi possível porque as pessoas se mobilizaram e se envolveram na causa, porém o trabalho continua. Essa não é uma campanha com data para acabar, portanto continuaremos precisando de ajuda de todos com a arrecadação de tampinhas”, frisou.

Até o momento, o Fundo Social já destinou 520 quilos de ração a protetores independentes e grupos de cuidadores de cães e gatos da cidade. As entregas continuam nesta terça-feira (16/07), com outros 330 quilos de ração destinados a protetores de bairros como Jardim Layr, Jardim Universo, Jundiapeba e Parque São Martinho.

Vale lembrar que qualquer tipo de tampa plástica pode ser doada, desde a tradicional tampinha de garrafas pet, até produtos como detergente, requeijão, canetas ou potes de sorvete, por exemplo. Após arrecadar o material, é possível levá-lo a algum dos 300 pontos de coleta espalhados pelo município, ou então, em caso de grande quantidade, entrar em contato com o Fundo Social e solicitar a retirada.

Mais informações sobre o Tampinha Solidária podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social, que é o 4798-5143. (Lívia de Sá)