Equipe da Secretaria de Educação faz doação para o projeto Tampinha Solidária

Fundo Social

04 de setembro de 2019

A presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Karin Melo, recebeu, na tarde desta quarta-feira (04/09), mais uma doação para o projeto Tampinha Solidária. A arrecadação de tampas plásticas partiu da equipe da Secretaria Municipal de Educação, que estava representada na entrega pelo servidor Bruno Balogh Redondo.

“São tantas pessoas nos ajudando nessa campanha que só tenho realmente a agradecer por todo esse engajamento. Quando lançamos o projeto não sabíamos que tipo de reação ele causaria e o retorno tem sido muito positivo. Muito obrigada pela colaboração”, destacou Karin.

Atualmente, há cerca de 300 pontos de coleta do projeto espalhados pela cidade. Quem já tiver um volume grande e quiser pedir a retirada ou tem interesse em criar um ponto de coleta, deve entrar em contato pelo telefone do Fundo Social, que é o 4798-5143. São coletadas e separadas tampinhas plásticas de produtos diversos, como refrigerante, água mineral, xampu, detergente, requeijão e até canetas ou potes de sorvete.

Até o momento, o Fundo Social já fez duas vendas, de 3.750 quilos de tampinhas no total, que resultaram na aquisição de 1.580 quilos de ração, entregues a 11 protetores independentes de animais da cidade. A expectativa é que na próxima semana já seja possível fazer a terceira venda, de mais duas toneladas de tampinhas, o que vai permitir ajudar ainda mais protetores.

Vale lembrar que o Tampinha Solidária é um projeto permanente, portanto quanto mais tampinhas forem arrecadadas, mais protetores e cães e gatos da cidade serão beneficiados pela ação.

Outra forma de ajudar o projeto é participar voluntariamente do processo de separação das tampinhas por cor, que é feito em uma sala no piso térreo do Pró-Hiper, todas as terças, quintas e sextas, das 14 às 18 horas e também aos sábados, das 9 às 13 horas. (Lívia de Sá)