Escola de Governo e Escola Aprígio de Oliveira fazem doações para o Tampinha Solidária

Fundo Social

30 de agosto de 2019

A presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Karin Melo, recebeu nesta semana mais doações de tampinhas plásticas, para o projeto Tampinha Solidária. Nesta quinta-feira (29/08), ela esteve na Escola de Governo e Gestão da Prefeitura de Mogi das Cruzes e também na escola estadual Aprígio de Oliveira, no Centro da cidade, para receber o material arrecadado.

Na Escola de Governo e Gestão, ela foi recebida pela equipe de funcionários, que se mobilizou em torno das arrecadações. A equipe relatou que boa parte das tampinhas foi coletada de ruas e espaços públicos, no trajeto para o trabalho. O grupo destacou que é gratificante contribuir para despoluir a cidade e, ao mesmo tempo, poder contribuir para o projeto.

Na escola estadual Aprígio de Oliveira, a presidente do Fundo Social foi recebida por um grupo de mais de 100 alunos e também pela direção da unidade de ensino. O grêmio escolar, junto à equipe da escola, organizou uma solenidade, em que agradeceram a presença de Karin, exibiram cartazes que produziram em alusão à campanha e também expuseram o zelo que têm pelos animais.

Em ambos locais, não só as pessoas juntaram tampinhas, como também já as entregaram separadas por cor.

A todos, Karin falou sobre o andamento do projeto e sobre a grande receptividade em torno da causa. “Sem a ajuda de vocês, eu não conseguiria fazer absolutamente nada, então fico muito grata pelo apoio e pelo engajamento em torno dessa campanha, que realmente está mobilizando a cidade inteira”, pontuou, lembrando que, até o momento, já foram feitas duas vendas de tampinhas, que resultaram em mais de 1,5 tonelada de ração, distribuída entre protetores de cães e gatos da cidade.

Karin também falou sobre o processo de separação, que é feito na sala do Pró-Hiper e sobre a experiência de conhecer os protetores beneficiados. “São pessoas verdadeiramente apaixonadas pelos animais, que muitas vezes dividem o pouco que têm para cuidar bem dos bichinhos. Não tem como não ajudar”, pontuou.

O Tampinha Solidária é um programa permanente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, portanto quanto mais as pessoas separarem tampinhas plásticas mais ração poderá ser adquirida e doada aos protetores de animais da cidade.

Vale lembrar que é possível doar qualquer tipo de tampinhas, desde que seja plástica.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143. (Lívia de Sá)