Fundo Social divulga listas de segunda chamada para cursos do 4º ciclo de 2019

Fundo Social

07 de outubro de 2019

O Fundo Social de Mogi das Cruzes divulgou nesta segunda-feira (07/10) as listas da segunda chamada para os cursos do 4º ciclo de 2019, que têm vagas na Escola de Empreendedorismo e Inovação (EEI) e no Polo Regional da Escola de Beleza. Quem se inscreveu deve consultar as listas pelo site da Prefeitura ou então nas unidades onde as aulas acontecerão.

Os sorteados devem se matricular até esta quarta-feira (09/10), na sede do Fundo Social ou então no Polo Regional da Escola de Beleza. O candidato preciso levar cópias simples de RG, CPF e comprovante de residência, para garantir vaga.

Foram abertas, ao todo, 500 vagas, em oito diferentes cursos, mais uma minioficina. Das 500 vagas disponibilizadas, 280 pertencem a cursos que serão oferecidos no Polo Regional da Escola de Beleza, na Vila Brasileira. As opções são: maquiagem, corte e costura, assistente de cabeleireiro, depilação e design de sobrancelhas, manicure e pedicure e construção civil.

As demais 220 vagas são de cursos que serão ministrados na Escola de Empreendedorismo e Inovação. São eles: maquiagem, corte e costura, design de sobrancelhas, gastronomia clássica, manicure e pedicure e a oficina de cartonagem.

Os cursos todos têm carga total de 60 horas, enquanto a minioficina tem 20 horas de carga. Para todos os cursos do Polo Regional da Escola de Beleza, a idade mínima para participar é 18 anos. Já na Escola de Empreendedorismo e Inovação, os candidatos devem ter no mínimo 16 anos.

As aulas do 4º ciclo de 2019 começam na próxima segunda-feira (14/10). O Polo Regional da Escola de Beleza fica na rua João Gualberto Mafra Machado, 221, na Vila Brasileira. Já o Fundo Social atende no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes, que fica na avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277, no Centro Cívico.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social, que é o 4798-5143. (Lívia de Sá)