Fundo Social faz última formatura do segundo ciclo de 2019 dos cursos profissionalizantes

Fundo Social

03 de julho de 2019

O Fundo Social de Mogi das Cruzes promoveu, na tarde desta quarta-feira (03/07), a última formatura dos cursos profissionalizantes gratuitos, oferecidos pelo segundo ciclo de 2019. Receberam o certificado de conclusão 163 alunos, de cinco núcleos do projeto Mãos na Massa.

As turmas do segundo ciclo foram formadas na sede dos Vicentinos, em Biritiba Ussu, na Igreja Santa Teresinha, de Taiaçupeba, na escola estadual Professor José Sanches Josende, no Jardim Aeroporto III, no Instituto de Promoção Humana, no Conjunto Jefferson da Silva e na Igreja Santa Teresinha, do Jardim Santos Dumont.

“Quero parabenizar a todos por esse dia tão especial e aguardado. O Mãos na Massa é um projeto pioneiro, pelo qual temos um enorme carinho. Sei que muitos participam do curso para socializar, mas também tenho certeza de que muitos outros já o utilizam como ferramenta para geração de renda. Isso nos motiva a continuar esse trabalho”, destacou a presidente do Fundo Social, Karin Melo, lembrando ainda que todas as ações do Fundo Social são feitas em parceria.

“O Fundo Social não tem recursos próprios, então temos que correr atrás de tudo. Sem os nossos parceiros, não conseguiríamos fazer nada, então deixo aqui meu agradecimento a todos aqueles que possibilitam que os nossos projetos se transformem em realidade. E deixo um agradecimento especial ao Crescer, pois sem o apoio desse programa da Secretaria de Educação, não conseguiríamos levar os cursos aos bairros”, complementou.

O formando Sanderson Diego de Oliveira Alves falou em nome de todos os alunos. “Eu fiz o curso de panificação em cinco encontros e para mim foi muito bom. Aprendi bastante e comecei a vender os pães, então só tenho a agradecer. Obrigada por olharem por nós”.

A líder de bairro Matilde Inês falou em nome dos responsáveis pelas entidades, igrejas e associações que emprestam suas dependências para a realização das aulas. “É uma alegria muito grande poder ajudar as pessoas e ver que muitas já estão fazendo pães para vender. Espero que o Fundo Social continue com esse trabalho, porque muitas pessoas precisam desse apoio para conseguirem ser alguém na vida. Obrigada por tudo o que vocês fazem pelas pessoas menos favorecidas”.

O Mãos na Massa é um curso de panificação artesanal, realizado de forma descentralizada, sempre em parceria com entidades, igrejas e associações de bairro. Com o ensino de técnicas de panificação, as pessoas passam a ter oportunidade de geração de emprego e renda, aliados à prática da socialização.

Foram, ao todo, 1.632 formandos pelo segundo ciclo de 2019 dos cursos profissionalizantes do Fundo Social. As inscrições para o ciclo 3 terão início em breve. Todas as informações serão divulgadas no site da Prefeitura de Mogi.

A formatura do curso Mãos na Massa também contou com a presença da coordenadora do Crescer, Ana Claudia Montemor e das diretoras voluntárias do Fundo Social, Simone Magalhães e Priscilla Garcia.