Fundo Social forma mais 658 alunos de cursos profissionalizantes nesta semana

Fundo Social

01 de julho de 2019

O Fundo Social de Mogi das Cruzes promoverá nesta semana mais duas cerimônias de formatura, de alunos que concluíram o segundo ciclo de 2019 dos cursos profissionalizantes gratuitos. Serão, ao todo, 658 formandos, dos cursos feitos no Polo Regional da Escola de Beleza, dos cursos descentralizados e do projeto Mãos na Massa.

Nesta terça-feira (02/07), às 15 horas, acontecerá a formatura das turmas do Polo Regional da Escola de Beleza, que fica na Vila Brasileira e dos cursos descentralizados, que são oferecidos em igrejas, associações e escolas, em pontos diversos do município. Serão, ao todo, 495 formandos nesta terça-feira, dos cursos de maquiagem, assistente de cabeleireiro, corte e costura, depilação e design de sobrancelhas, manicure e pedicure, construção civil, confecção de bonecas de pano e colorimetria capilar. A cerimônia começa às 15 horas, no auditório do prédio II da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Já nesta quarta-feira (03/07), receberão o certificado de conclusão 163 alunos das turmas do projeto Mãos na Massa, que tiveram aulas em associações, escolas e entidades de locais como Biritiba Ussu, Taiaçupeba, Jardim Santos Dumont e Cezar de Souza. O curso é o mais antigo do trabalho de qualificação profissional desenvolvido pelo Fundo Social e se baseia no ensino de técnicas de panificação, contribuindo para a melhoria na qualidade da alimentação familiar e gerando oportunidades de emprego e renda. A formatura será a partir das 15 horas, na sede da Associação dos Servidores Municipais de Mogi das Cruzes.

Os cursos profissionalizantes do Fundo Social se tornaram diretriz prioritária entre as ações desenvolvidas pelo órgão. A partir da oferta de qualificação de mão de obra, eles capacitam os cidadãos para o mercado de trabalho, contribuindo para a melhoria na qualidade de vida dos alunos. Além disso, servem também como um importante instrumento de socialização.

O processo de inscrição e formação das turmas para o ciclo 3 de 2019 terá início em breve. Todas as informações e orientações aos interessados serão devidamente divulgadas no site da Prefeitura de Mogi. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social, que é o 4798-5143. (Lívia de Sá)