Fundo Social forma turmas do segundo ciclo de cursos de 2019 a partir desta sexta-feira

Fundo Social

26 de junho de 2019

Nesta sexta-feira (28/06), o Fundo Social de Mogi das Cruzes promoverá mais uma cerimônia de formatura dos cursos profissionalizantes gratuitos, que são oferecidos à população. A solenidade culminará com a entrega dos certificados de conclusão dos alunos que concluíram o segundo ciclo de 2019 dos cursos oferecidos na Escola de Empreendedorismo e Inovação. Por isso, o evento será no auditório da unidade, que fica na rua Senador Dantas, 326, no Centro, a partir das 10 horas.

Ao todo, serão 316 formandos, dos cursos de corte e costura, gastronomia, maquiagem, manicure e pedicure e dois tipos de minioficinas – culinária e cartonagem. As aulas aconteceram na Escola de Empreendedorismo e Inovação, entre os meses de maio e junho, em turmas que se revezaram em períodos da manhã e tarde.

Do curso de corte e costura, serão ao todo 63 formandos, divididos em duas turmas. Na gastronomia, são também duas turmas que se formam em módulos distintos – I e II, totalizando 90 alunos. Do curso de maquiagem serão 49 formandos, e, no de manicure e pedicure, 37. Já as minioficinas formarão 74 alunos no total, sendo 40 de cartonagem e 34 de culinária.

Na próxima semana, o Fundo Social promoverá outras duas formaturas, para os alunos também do segundo ciclo de 2019 dos cursos oferecidos no Polo Regional da Escola de Beleza, do Mãos na Massa e dos cursos descentralizados, que são oferecidos em diversas partes da cidade, sempre com a parceria de entidades, associações e igrejas, que emprestam suas dependências para a realização das aulas.

A formatura das turmas do Polo Regional e dos cursos descentralizados será na terça-feira (02/07), a partir das 15 horas, no auditório do prédio II da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Já a cerimônia para as recém-concluídas turmas do projeto Mãos na Massa será na quarta-feira (03/07), também às 15 horas, no hall do prédio-sede da Administração Municipal.

Os cursos profissionalizantes do Fundo Social se tornaram diretriz prioritária entre as ações desenvolvidas pelo órgão. A partir da oferta de qualificação de mão de obra, eles capacitam os cidadãos a buscarem oportunidades de geração de emprego, renda e, consequentemente, melhores condições de vida. Além disso, servem também como um importante instrumento de socialização.

O processo de inscrição e formação das turmas para o ciclo 3 de 2019 terá início em breve. Todas as informações e orientações aos interessados serão devidamente divulgadas no site da Prefeitura de Mogi. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social, que é o 4798-5143. (Lívia de Sá)