Fundo Social promove almoço em comemoração ao Dia do Idoso

Fundo Social

01 de outubro de 2019

O Fundo Social de Mogi das Cruzes promoveu nesta terça-feira (01/10) um almoço em comemoração ao Dia do Idoso. O evento foi realizado na Escola de Empreendedorismo e Inovação e foi direcionado aos idosos atendidos pela Vila Dignidade. A refeição foi preparada por uma das turmas do curso de Gastronomia Clássica oferecida pelo órgão, sob o comando do monitor Vítor Moreira.

“É em volta da mesa que reunimos amigos, familiares e pessoas queridas e temos boas conversas, momentos de descontração e recordações que levamos para a vida toda. Por isso hoje, no Dia do Idoso, quis preparar esse almoço para os nossos idosos da Vila Dignidade. Que todo dia possa ser o dia do idoso”, destacou a presidente do Fundo Social de Mogi, Karin Melo, deixando também um agradecimento ao grupo de idosos que compareceu, aos alunos do curso de Gastronomia que preparam o almoço e também aos voluntários do programa Família Solidária, que ajudaram no evento com o serviço no salão.

O prefeito Marcus Melo também foi ao almoço e lembrou que Mogi das Cruzes é uma cidade que sabe acolher e assistir aos mais velhos. “Precisamos nos lembrar que foram os idosos que um dia cuidaram da gente e que muito em breve seremos idosos também, então esse acolhimento e esse gesto de carinho são fundamentais. Mogi das Cruzes já tem uma ampla rede de atendimento à terceira idade nas áreas da saúde, assistência social e esportes, mas não podemos deixar um dia tão importante como esse passar em branco”, pontuou.

Durante o almoço, representantes da Igreja Messiânica e da Fundação Mokiti Okada fizeram também a entrega de 6 mil fraldas geriátricas, que serão doados às entidades especializadas no atendimento dos idosos cadastradas no Fundo Social. O ministro Marcos Rogério Mattiuzzo explicou que as fraldas provém de um encontro entre voluntários da igreja, realizado recentemente no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe).

“Aqui na região do Alto Tietê temos cerca de 3 mil voluntários, então sentimos a necessidade de promover um encontro entre todos. Fizemos um grande evento no Cemforpe, com uma palestra e todos doaram um pacote de fralda geriátrica, a partir da parceria que fizemos também com um fornecedor. É uma corrente do bem, em que todos saem ganhando. Espero que essa seja a primeira de muitas parcerias no futuro”, destacou.

O Fundo Social de Mogi das Cruzes desenvolve um amplo trabalho de atendimento aos idosos, ajudando ao longo de todo o ano as entidades cadastradas, por meio da distribuição de alimentos, fraldas e outros itens doados por terceiros. Neste ano também foi realizada, de maneira pontual, uma palestra com a escritora e antropóloga Mirian Goldenberg, em que os ingressos foram trocados por fraldas geriátricas e todos os pacotes arrecadados foram destinados às organizações sociais que atendem pessoas da terceira idade.

Além do ministro Marcos Mattiuzzo, a Igreja Messiânica e Fundação Mokiti Okada também estavam representadas por Setiro Watanabe. Quem fez a aproximação entre o grupo e o Fundo Social foi o vice-prefeito, Juliano Abe, que também compareceu ao almoço, ao lado de outros secretários municipais.

Quem quiser ajudar o Fundo Social pode entrar em contato pelo telefone 4798-5143. (Lívia de Sá)