Inscrições para o 3º ciclo de 2019 dos cursos do Fundo Social já estão abertas

Fundo Social

10 de julho de 2019

Já estão abertas as inscrições para o 3º ciclo de 2019 dos cursos profissionalizantes oferecidos pelo Fundo Social de Mogi das Cruzes. São, ao todo, 330 vagas, disponibilizadas em nove diferentes cursos, sendo duas minioficinas, que serão realizados na Escola de Empreendedorismo e Inovação (EEI) e no Polo Regional da Escola de Beleza. A participação é totalmente gratuita e os únicos pré-requisitos são ser morador de Mogi das Cruzes e ter a idade mínima correspondente ao indicado para cada curso.

As inscrições serão feitas exclusivamente pelos links disponíveis abaixo. É possível se inscrever em mais de um curso, porém são permitidas no máximo duas matrículas por aluno.

Increva-se nos cursos da Escola de Empreendedorismo e Inovação

Inscreva-se nos cursos do Polo Regional da Escola de Beleza

Terminado o período de inscrições e havendo um número maior de inscritos do que o total de vagas disponíveis, será feito sorteio no Fundo Social, com geração das listas de chamada, no dia 15 de julho. Essas listas serão divulgadas no dia 16 de julho, mesma data em que terá início o processo de matrículas.

Além do site da Prefeitura, as listas poderão ser consultadas nos prédios da Escola de Empreendedorismo e Inovação (EEI), do Polo Regional da Escola de Beleza e na sede do Fundo Social. Importante lembrar que a verificação e o acompanhamento dessas listas é de inteira responsabilidade do interessado.

Diferentemente das inscrições, as matrículas precisarão ser feitas presencialmente, na sede do Fundo Social (Prédio-sede da Prefeitura: Avenida Vereador Narciso Yague Guimarães, 277, 1º andar – Centro Cívico) e no Polo Regional da Escola de Beleza (Rua João Gualberto Mafra Machado, 221 – Vila Brasileira).

As matrículas acontecerão entre os dias 16 e 19 de julho. No primeiro dia, poderão ser feitas das 14h às 17h. Já nos demais, das 9h às 17h. Para se matricular, o aluno precisa levar RG, CPF e comprovante de residência.

Das 330 vagas que serão abertas, 165 pertencem a cursos que serão oferecidos no Polo Regional da Escola de Beleza, na Vila Brasileira. As opções são: maquiagem (duas turmas), corte e costura (três turmas), assistente de cabeleireiro (duas turmas), depilação e design de sobrancelhas (duas turmas), manicure e pedicure (uma turma) e construção civil (uma turma).

As demais 165 vagas são de cursos que serão ministrados na Escola de Empreendedorismo e Inovação. São eles: maquiagem (uma turma), manicure e pedicure (uma turma), pequenos reparos (duas turmas), gastronomia (quatro turmas), minioficina de culinária (uma turma) e minioficina de cartonagem (duas turmas).

Os cursos têm carga total de 60 horas, enquanto a minioficina tem 20 horas.

Para todos os cursos do Polo Regional da Escola de Beleza, a idade mínima para participar é 18 anos. Já na Escola de Empreendedorismo e Inovação, os candidatos devem ter no mínimo 16 anos.

As aulas do 3º ciclo de 2019 começam no dia 5 de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Fundo Social, que é o 4798-5143. (Lívia de Sá)