Iprem realiza 9ª Assembléia de Prestação de Contas na Câmara Municipal

Instituto de Previdência Municipal

06 de junho de 2014
Prestação de contas ocorre no mês de junho e é aberta a todos os segurados, tanto os servidores efetivos, como aposentados e pensionistas da Prefeitura, Câmara, Semae e Iprem

O Instituto de Previdência Municipal (Iprem) realizou na quinta-feira (05/06) à noite, na Câmara Municipal, a 9ª Assembleia Geral Anual de Prestação de Contas, referente do exercício de 2013. A prestação anual de contas é uma obrigação legal da autarquia e teve como objetivo apresentar todos os atos praticados no exercício anterior - como aplicações, metas e investimentos. O Iprem fez uma apresentação sobre a prestação de contas aos servidores presentes e distribuiu a Cartilha Previdenciária, que pode ser retirada pelos servidores na sede do instituto, no 1º andar da Prefeitura.

Clique aqui e veja a apresentação

A assembléia transcorreu de forma tranquila e fizemos uma prestação de contas detalhada aos servidores que compareceram à Câmara. O Iprem possui uma administração séria e transparente, reconhecida por outros institutos e entidades ligadas á área. Esta prestação de contas acontece sempre no mês de junho e é aberta a todos os segurados, tanto os servidores efetivos, como aposentados e pensionistas da Prefeitura, Câmara, Semae e Iprem", explica o diretor-superintendente do Iprem, Paulo Vicentino. Atualmente, a Prefeitura de Mogi das Cruzes possui 3.435 servidores estatutários, enquanto a Câmara conta com 53, o Semae com 121 e o Iprem com quatro.

Criado pela Lei Complementar nº 35/2005, o Iprem gerencia o Regime Próprio de Previdência Social do Município de Mogi das Cruzes (RPPS-MC). O instituto é constituído pela Assembléia Geral, integrada por todos os segurados; Conselho de Administração, integrado por nove membros, sendo sete eleitos, um indicado pelo Poder Executivo e um indicado pelo Poder Legislativo; Conselho Fiscal, integrado por três membros, todos eleitos; e a Diretoria Executiva, composta por um Diretor Superintendente, auxiliado por um Diretor de Previdência e um Diretor Financeiro. A administração do Iprem é feita por meio da Diretoria Executiva e dos órgãos integrantes de sua estrutura hierárquica ou funcional. (MAS)