Mercadão não irá funcionar neste domingo devido às obras de revitalização

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

30 de novembro de 2018
Nesta semana foi concluída a reforma do piso superior e outras melhorias estão sendo feitas para oferecer mais segurança e comodidade aos boxistas e frequentadores do local. (Foto: Junior Lago/PMMC . . .

O Mercado Municipal de Mogi das Cruzes não terá expediente neste domingo (02/12) devido às obras de revitalização que estão sendo feitas no espaço pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. Nesta semana foi concluída a reforma do piso superior e outras melhorias estão sendo feitas para oferecer mais segurança e comodidade aos boxistas e frequentadores do local. Aproximadamente três mil pessoas frequentam diariamente o Mercadão, público que chega a quatro mil aos finais de semana.

O espaço está recebendo pintura, reforma dos tetos e piso, revisão da cobertura e calhas e adequações das instalações de proteção e combate á incêndio. Estão sendo investidos R$ 228,5 mil e as obras deverão ser concluídas na primeira quinzena de dezembro. O Mercadão, que iniciou suas atividades em 1858 no Largo da Matriz, é um espaço tradicional da cidade. É uma referência para o comércio na área central de Mogi das Cruzes, contribuindo para a economia da cidade.

Atualmente são 113 permissionários. No local, os visitantes encontram frutas, verduras, legumes, flores, fumos de corda, bijuterias, gêneros alimentícios, armarinhos, banca de jornal, vestuários, utensílios de cozinha, produtos japoneses, brinquedos, artigos de pesca, adega, produtos eletrônicos, artesanato, pastelarias, lanchonetes e docerias. (Kelli Correa Brito)