2ª Apresentação Inclusiva leva música, dança e teatro ao auditório do Cemforpe

13 de dezembro de 2017

Cerca de 700 pessoas prestigiaram a 2ª Apresentação Cultural Inclusiva, uma iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social para comemorar o Dia Mundial da Pessoa com Deficiência e promover o encerramento das atividades promovidas pelas entidades parceiras ao longo de 2017.  O evento foi realizado no auditório do Cemforpe, na última terça-feira (12/12).

O público pode conferir apresentações de teatro, música e dança com objetivo de divulgar o trabalho desenvolvido pelas instituições que atuam no segmento e outras iniciativas importantes da cidade. “O evento foi sucesso e superou nossas expectativas de público, criatividade e envolvimento das entidades”, explica Valeriana Alves, da Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência (Copede).

A 2ª Apresentação Cultural Inclusiva repetiu o sucesso registrado no ano passado e reuniu crianças, jovens e adultos com deficiência assistidos por entidades parceiras, para mostrarem seus talentos artísticos. “Esse é um momento muito especial porque é uma oportunidade para as famílias conferirem o desempenho dos seus filhos”, acrescenta Valeriana.

Entidades participantes:

• Imas – Instituto Mogiano de Apoio aos Surdos
  • Lions Club Itapeti
  • Asete – Associação Social para Educação e Tratamento dos Excepcionais
  • Centro Municipal de Paradesporto
  • Ebenezer – Associação para Deficientes Visuais
  • Escola Municipal de Educação Especial (Emesp) Profª Jovita Franco Arouche
  • Apae – Associação de Pais e Amigos do Excepcional
  • Tradef – Trabalho e Apoio ao Deficiente
  • Grupo de Apoio aos Portadores de Esclerose Múltipla (Gatem)