Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente recebe inscrições

Secretaria de Assistência Social

05 de outubro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

 

 

Mogi das Cruzes realizará a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente no dia 15 de outubro, no auditório da Universidade de Mogi das Cruzes (UMC), com o tema “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências”. As inscrições estão abertas até o dia 7 de outubro e podem ser realizadas por meio de dois links, um deles para crianças e adolescentes que já participaram das Conferências Livres e outro para os que não participaram e para adultos. 

Para crianças e adolescentes que participaram das Conferências Livres: 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfMsp_n9ETa0tOljRbTUYIqodSqfdm5HhkzKKFCYDNXTWcMeg/viewform

Para adultos, crianças e adolescentes que não participaram das Conferências Livres: 

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScVahnUS_DMZOQ1Mm_uJw8q79AsCwscf7yUiPTCObUiqFSBmA/viewform

Entre os meses de junho e setembro, crianças e adolescentes assistidos por serviços de convivência das áreas de abrangência dos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) participaram da Conferência Livre dos Direitos da Criança e do Adolescente. O objetivo foi discutir políticas públicas para o segmento, oportunizando e fortalecendo o diálogo e a cooperação entre órgãos e entidades governamentais e não-governamentais de promoção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes. 

Os eventos foram promovidos pela Prefeitura e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), por meio da Secretaria de Assistência Social e serviram como preparação para a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, onde devem ser apresentadas novas propostas e apontados possíveis ajustes nas políticas já existentes.