Fundo Social recebe peças produzidas por alunos da oficina de artes da UnicaFisio

Fundo Social

16 de janeiro de 2019

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Karin Melo, esteve, na manhã desta quarta-feira (16/01), na Unica Fisioterapia e Reabilitação Dr. Aristides Cunha Filho, unidade especializada no atendimento a idosos, que funciona ao lado do Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, em Braz Cubas. Durante a visita, ela recebeu uma doação de peças artesanais que foram produzidas por alunos da oficina de artes desenvolvida no local.

São peças como fuxico, almofadas e animais confeccionados em tecido, mantas e toalhas de mesa. A oficineira e pedagoga Solange Cardoso Pereira explicou que tudo que é produzido pela oficina é posteriormente doado. “Nessa oficina trabalhamos muito a socialização, a memória, a parte motora, percepção visual, matemática, português, criatitivade e também a caridade, que é o nosso segundo objetivo. Primeiro visamos o bem-estar psicológico das alunas e depois a solidariedade, com a doação de tudo o que é produzido”, explicou, lembrando ainda que algumas das alunas conseguem fazer renda extra com a venda dos itens que confeccionam.

Entre as alunas, o depoimento de satisfação foi unânime. “As vezes chegamos aqui com um problema, mas da porta para dentro esquecemos de tudo. Sou muito grata à Prefeitura por nos oferecer um espaço assim, com tantas atividades e uma equipe tão dedicada”, destacou Lisela Maria Costa Neves, aluna da oficina.

Karin agradeceu pela doação e aproveitou para visitar as instalações da conhecida como UnicaFisio. “Tenho muito orgulho de falar que Mogi é referência em muitas áreas e esse equipamento é mais um exemplo disso. Vocês são privilegiadas por terem um espaço como esse aqui em Braz Cubas e são o exemplo de que isso dá certo. Parabéns e muito obrigada pela doação”, enfatizou.

A Unica Fistioterapia e Reabilitação faz em média 2 mil atendimentos por mês e atende a cerca de 800 idosos atualmente. Sua estrutura valoriza o atendimento humanizado e a acessibilidade, com consultórios, equipe de enfermagem e atendimento multiprofissional, com fisioterapeutas, nutricionista e terapeuta ocupacional, além de piscina e academia. O equipamento oferece duas frentes de atuação: promoção de saúde e fisioterapia e reabilitação. (Lívia de Sá)