Idosos farão plantio de mudas no Parque da Cidade com apoio do Lions

Secretaria de Assistência Social

27 de outubro de 2017

Uma ação conjunta entre as Secretarias Municipais de Assistência Social, Verde e Meio Ambiente, e Esporte e Lazer promoverá neste sábado (28/10/2017), às 9 horas, o plantio de dezenas de árvores no Parque da Cidade.  Espécies como suinã, uvaia, cambuci, araçá, goiaba, cedro,peroba branca, mindiriba rosa e palmeira jerivá que serão plantadas  pelos idosos da Vila Dignidade e voluntários do Lions Clube de Mogi das Cruzes.

“Estamos proporcionamos uma atividade agradável e importante aos nossos idosos, porque essa socialização é fundamental para a qualidade de vida de todos”, salienta a secretária de Assistência, Neusa Marialva, lembrando que o evento simboliza o encerramento de diversas ações que foram realizadas em benefícios dessa fatia da população, que comemorou em 1º de Outubro o Dia do Idoso.

Para o secretário do Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira, a ação também colabora  com o compromisso do prefeito Marcus Melo de realizar o plantio de 50 mil árvores em seu governo. “E este período do ano, com a volta das chuvas, é o melhor momento para fazer o plantio, por isso teremos muitas outras ações programadas para este final de 2017”.

O secretário de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães, também comemora a ação. “É mais um trabalho da Prefeitura para melhorar ainda mais o nosso Parque, que vem recebendo milhares de visitantes em todos os finais de semana”.